Ídolo do CSA, Jacozinho revela quem foi o seu melhor marcador: "Saía faísca" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Ídolo do CSA, Jacozinho revela quem foi o seu melhor marcador: "Saía faísca"

Ex-ponta direita conta que adorava fazer jogadas de efeito: "Era uma forma de retribuir o carinho dos azulinos que iam ao estádio"


O futebol alagoano viu muitos jogadores habilidosos passarem pelo Estádio Rei Pelé. Um dos melhores foi, sem dúvida, Jacozinho. O ex-ponta direita do CSA tinha um estilo de jogo ousado, irreverente, e não se intimidava com a forte marcação dos adversários.

Jacozinho disse que entrava em campo com uma missão: levar alegria ao torcedor azulino. Passava a semana contando os dias para a bola rolar no Trapichão. Mas os dribles desconcertantes também causavam risco para ele.

 Jacozinho revelou quem foi o melhor marcador que teve durante toda a carreira.

- Ah, foi o Carlinhos do Pontal (ex-lateral-esquerdo). Jogou muito tempo no CRB. Está marcado na história como o maior marcador que tive.

Jacó conta qual foi a estratégia montada para fugir da marcação dura de Carlinhos.

- Eu antes de pegar a bola já tinha que fugir da marcação. Quando a bola chegava, eu dava a tapa no lado e saía correndo. Várias vezes, eu passava pelo Carlinhos e ele gritava para o zagueiro: "Pega aí!" E o zagueiro dizia: "Já passou" (risos). Eu era muito veloz.

Apesar da disputa acirrada dentro das quatro linhas, o ídolo do Azulão garante que fora de campo a amizade prevalecia.

Natural de Gararu, Sergipe, Jacozinho construiu a base da carreira no futebol da Bahia. Chegou ao CSA em 1981, depois de defender o Leônico. Perguntado de que forma se define como jogador, não fugiu da dividida.

Carlinhos do Pontal morreu em 2017, aos 58 anos, vítima de diabetes, e Jacozinho lembra um dos últimos encontros que teve com o rival.

- Quando o Carlinhos me viu, disse: "Rapaz, nem na minha casa você me dá sossego" (risos). Eu fiquei impactado com a situação, depois a gente foi conversando, amenizando a situação e, no final, ele aceitou Jesus.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto ascom - CSA