Após liberação do Governo, Sport inicia adequação do CT para treino em três campos e testes semanais
Segundo diretor médico do Leão, Stemberg Vasconcelos, volta terá cerca de 60 profissionais e refeitório fechado; clube não prevê testagem de familiares a princípio
Após o governo de Pernambuco anunciar liberação para retomada dos treinos presenciais a partir do dia 15 deste mês, o Sport deu início à primeira etapa do protocolo de prevenção contra a Covid-19: a adequação de seu Centro de Treinamento.
De acordo com o diretor médico do clube, Stemberg Vasconcelos, o Rubro-negro utilizará os três campos e toma medidas para individualizar a movimentação.
A ideia do departamento médico é distribuir aproximadamente cinco atletas por campo. E os treinos serem divididos em dois turnos dentro do mesmo período, para que todos possam fazer o trabalho de forma separada.
Ainda de acordo com Stemberg, a previsão do Rubro-negro é começar de forma reduzida, com cerca de 60 profissionais, entre atletas, comissão técnica, funcionários da limpeza e segurança. O refeitório continuará fechado neste momento, enquanto os jogadores serão orientados a fazer o treino e retornar para casa.
O clube negocia com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) e laboratórios para adquirir os testes necessários para o monitoramento semanal. Neste momento, segundo o diretor médico
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/pe
foto Anderson Stevens - ascom - Sport