Após visita ao CT, conselheiros do Itabaiana afirmam que campos não permitem treinamentos - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Após visita ao CT, conselheiros do Itabaiana afirmam que campos não permitem treinamentos

Más condições impossibilitariam treinos da equipe após o Governo liberar treinamentos dos desportos profissionais a partir do dia 23 de junho


Conselheiros do Itabaiana visitaram neste sábado as instalações do Centro de Treinamento, o CT da Serra, para verificar as condições do local. 

Segundo comunicados do clube, a situação constatada pelos conselheiros é preocupante por conta da precariedade das instalações. Foi percebido que os dois campos não permitem a prática de treinamentos.

O CT da Serra conta com alojamentos, dois campos com dimensões oficiais, vestiários, área de convivência, cozinha industrial, departamento médico e fisioterápico, diretoria e rouparia.

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, anunciou que pretende liberar os treinos das equipes profissionais de futebol a partir do dia 23 de junho. A volta do Campeonato Sergipano deve acontecer no dia 25 de julho. Com isso o Itabaiana precisa se movimentar bastante para melhorar as condições do CT para que os jogadores voltem a treinar visando o retorno do estadual.

O ambiente interno do Itabaiana está bastante conturbado. Desde a parada do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o Tremendão vem enfrentando vários problemas.

Por determinação do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª região, em Sergipe, o CT da Serra, pode sofrer uma nova penhora por dívida trabalhista. Em março deste ano, o juiz Antonio Francisco determinou a penhora do CT, mas devido à pandemia do novo coronavírus, o isolamento social e a suspensão das diligências externas dos oficiais de justiça, o clube ainda não foi notificado da decisão.

Já não fosse bastante, o presidente Alberto Nogueira foi afastado temporariamente do cargo por decisão do Conselho Administrativo e afirmou à rádio que não vai recorrer. Após a concretização do afastamento, o vice-presidente, Olivério Chagas (natural substituto), e os outros diretores renunciaram de suas funções como forma de protesto.

Com a renúncia da diretoria, assumiria o presidente do conselho, que também deixou o cargo. Com isso, Wilson Mendonça, o Galego, foi nomeado para assumir o conselho e automaticamente está interinamente na presidência do Tremendão da Serra até que a situação se resolva.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/se
foto ascom - Itabaiana