Após volta às atividades, Sport trabalha para recuperar parte da receita com patrocinadores - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Após volta às atividades, Sport trabalha para recuperar parte da receita com patrocinadores

De olho em retomar o fluxo de caixa, Rubro-negro tenta voltar a receber dos investidores, que suspenderam os pagamentos desde abril por conta da paralisação dos jogos


A medida que o futuro das competições se tornou incerto por conta da pandemia causada pela Covid-19, o Sport deixou de receber dos patrocinadores, que suspenderam os pagamentos ao clube desde abril. Três meses depois, com a retomada gradual das atividades e aumento da expectativa sobre uma eventual volta aos jogos, o Rubro-negro trabalha no sentido de recuperar parte dessas receitas.

De acordo com o vice-presidente de marketing do Leão, Diogo Noronha, o clube tem mantido contato com os investidores durante a paralisação e conversa sob a expectativa de retomar o fluxo de caixa neste quesito ainda este mês.

Ciente da necessidade de captar novas receitas em relação ao ano passado, principalmente em meio a uma temporada de desafios no âmbito financeiro, o Sport tem precisado se reinventar. Até porque, logo na primeira semana da paralisação, perdeu o acerto com um patrocinador master, quando estava prestes a assinar, devido à suspensão das competições.

Sem vislumbrar novos acordos, o Leão propôs aumentar a exposição das marcas na volta do futebol, assim como compensar em 2021 os meses pagos, mas ambas as ideias foram negadas. Cenário que o clube espera mudar com a volta das atividades.

Além dos patrocinadores, o Sport recorre às campanhas de marketing para tentar gerar receitas enquanto as competições não volta. Uma vez que as bilheterias, por exemplo, devem continuar sem dar retorno por conta da previsão de volta dos jogos sem público, o clube projeta comercializar ingressos virtuais voltado para as partidas de portões fechados. 

Atualizado por www.programshowdebola.com.br  com globoespote/pe
foto ascom - Sport