Despesas extras, sem jogadores e incertezas... Clubes do interior de PE veem volta aos treinos distante - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Despesas extras, sem jogadores e incertezas... Clubes do interior de PE veem volta aos treinos distante

Governo de Pernambuco liberou treinamentos a partir do dia 15, mas dirigentes de Salgueiro e Petrolina levantam vários obstáculos para retorno no podcast Embolada


O futebol em Pernambuco tem data para voltar às atividades: 15 de junho. Este foi o dia que o governo do estado escolheu para liberar os treinos, de acordo com plano de convivência com a Covid-19 divulgado no final de maio. Apesar da movimentação de Sport, Náutico e Santa Cruz, os times do interior vivem realidade bem diferente, conforme abordou a edição 41 do podcast Embolada. 

O Petrolina vive situação ainda mais difícil. O presidente Jeferson Oliveira é claro ao dizer que, sem ajuda da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) o time não retorna para disputar o Estadual - que foi interrompido faltando uma rodada para o término da primeira fase.

Após autorização do governo do estado, a FPF-PE elaborou documento que define as diretrizes para a volta gradual das atividades dos clubes. Nele estão estabelecidos procedimentos de segurança que devem ser adotados a partir do próximo dia 15. Este é um dos assuntos do Embolada, que aborda também preparação e dificuldades de Sport, Náutico e Santa Cruz para o retorno aos treinos.

Quanto a uma possível ajuda aos times do interior para pagamento de salários, o diretor de competições da entidade, Murilo Falcão, descartou.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/pe
foto Marlon Costa