“Protocolos estão sendo estabelecidos”, diz governador sobre volta do futebol em Sergipe
Realização de eventos esportivos, mesmo sem público, dentre eles o Campeonato Sergipano de Futebol, estão proibidos no estado por conta da pandemia do novo coronavírus
O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, falou nesta terça-feira sobre a possibilidade da retomada do futebol no estado, que está impedido de acontecer por conta do isolamento social e a pandemia do novo coronavírus.
Belivaldo foi questionado durante o programa televisivo Papo Reto, transmitido pelo Facebook, Instagram e rede de TV e rádios Aperipê.
Na última segunda-feira, o governador anunciou um novo decreto que prorrogou até o dia 15 de junho as restrições à circulação de pessoas durante o período de pandemia. A determinação afeta diretamente a realização de eventos esportivos, dentre eles o Campeonato Sergipano de Futebol, paralisado desde o dia 17 de março. Com a nova data estabelecida pelo Governo, o estadual vai ultrapassar os 90 dias corridos de inatividade.
O Governo estadual criou o Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE) responsável por monitorar, avaliar e deliberar sobre as medidas constantes do plano de enfrentamento e retomada de atividades econômicas em Sergipe, dentre eles os eventos esportivos.
A ideia inicial da Federação Sergipana de Futebol (FSF) e dos clubes que disputam o quadrangular final do estadual era retornar aos treinamentos no dia 10 de junho e com o campeonato no dia 28 deste mês.
A Federação, já protocolou ofícios com os procedimentos para a retomada do futebol no Governo de Sergipe e nas prefeituras de Aracaju, Frei Paulo e Itabaiana, além do Ministério Público e do governador Belivaldo Chagas.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/se
foto ascom - Governo de Sergipe