“Protocolos estão sendo estabelecidos”, diz governador sobre volta do futebol em Sergipe - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

“Protocolos estão sendo estabelecidos”, diz governador sobre volta do futebol em Sergipe

Realização de eventos esportivos, mesmo sem público, dentre eles o Campeonato Sergipano de Futebol, estão proibidos no estado por conta da pandemia do novo coronavírus


O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, falou nesta terça-feira sobre a possibilidade da retomada do futebol no estado, que está impedido de acontecer por conta do isolamento social e a pandemia do novo coronavírus. 

Belivaldo foi questionado durante o programa televisivo Papo Reto, transmitido pelo Facebook, Instagram e rede de TV e rádios Aperipê.

Na última segunda-feira, o governador anunciou um novo decreto que prorrogou até o dia 15 de junho as restrições à circulação de pessoas durante o período de pandemia. A determinação afeta diretamente a realização de eventos esportivos, dentre eles o Campeonato Sergipano de Futebol, paralisado desde o dia 17 de março. Com a nova data estabelecida pelo Governo, o estadual vai ultrapassar os 90 dias corridos de inatividade.

O Governo estadual criou o Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE) responsável por monitorar, avaliar e deliberar sobre as medidas constantes do plano de enfrentamento e retomada de atividades econômicas em Sergipe, dentre eles os eventos esportivos.

A ideia inicial da Federação Sergipana de Futebol (FSF) e dos clubes que disputam o quadrangular final do estadual era retornar aos treinamentos no dia 10 de junho e com o campeonato no dia 28 deste mês.

A Federação, já protocolou ofícios com os procedimentos para a retomada do futebol no Governo de Sergipe e nas prefeituras de Aracaju, Frei Paulo e Itabaiana, além do Ministério Público e do governador Belivaldo Chagas.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/se
foto ascom -  Governo de Sergipe