Rithely, Cleberson… Sport aguarda atletas negociáveis, mas manterá tratativas em andamento - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Rithely, Cleberson… Sport aguarda atletas negociáveis, mas manterá tratativas em andamento

Rubro-negro marcou para esta terça-feira reapresentação de cinco jogadores que estão em processo de negociação; medida tem como objetivo minimizar aglomeração e risco de contágio


O Sport está prestes a receber uma nova leva de atletas para os treinos presenciais no CT. Trata-se dos jogadores que estão em negociação e, por esse motivo, tiveram a reapresentação adiada em duas semanas. São os casos de Rithely, Cleberson e pratas da casa. No entanto, mesmo com a data marcada para volta na terça-feira, o Rubro-negro manterá as tratativas em andamento. 

O clube, que desde a chegada do técnico Daniel Paulista ressalta a necessidade de enxugar o elenco, trabalha as negociações com cautela, diz o executivo de futebol, Lucas Drubscky.

Isso porque, em meio à extensão territorial do Brasil, a retomada das atividades presenciais, depois de três meses sem futebol, ainda acontece de forma distinta para cada estado.

De olho no mercado internacional, Rithely tem conversas em andamento com clubes dos Estados Unidos, Japão, México e do próprio Brasil, segundo o empresário do volante, Roberto Faustim. Em meio às dificuldades financeiras do Leão, a tendência é de que a diretoria busque por uma negociação em definitivo ou com a equipe de destino arcando com pelo menos parte do salário.

Na lista para reapresentação nesta terça, estão também o zagueiro Cleberson, titular no início da temporada, o volante Matheusinho, o meia Pablo Pardal e o atacante Pedro Maranhão. Os três últimos foram formados na base do Leão. Pardal, inclusive, tem um empréstimo encaminhado junto ao Cascavel, do Paraná, clube que disputa a Série D do Brasileiro.

A retomada tem por objetivo condicionar os atletas fisicamente, mas aconteceu de forma tardia para minimizar o risco de contaminação pela Covid-19, explica Lucas Drubscky. Atualmente, o Sport trabalha com quatro grupos de treino no CT e somará, agora, o quinto.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/pe
foto Marlon Costa