Coruripe mostra preocupação com o possível retorno do "Alagoano 2020"
Franciney Joaquim espera que o Coruripe consiga firmar parcerias para a volta do Estadual
O possível retorno do Campeonato Alagoano 2020 para muito em breve, está provocando a mobilização dos dirigentes de clubes do interior.
As equipes estão tentando resolver problemas os mais diversos, para viabilizar retornar em condições aceitáveis, a disputa do Estadual.
Pelos lados do Coruripe, o superintendente Franciney Joaquim, afirmou ser favorável ao retorno da competição, desde que os times consigam parceirias para custear as contratações e demais despesas pertinentes ao elenco de um clube profissional.
Ele enfatizou que o alviverde do litoral Sul alagoano está aguardando receber uma parte da cota de TV da CBF, também espera pelas parcelas do governo em relação "Alagoano 2020", além de uma compensação por não ter enfrentado CRB e CSA, no Estádio Gerson Amaral.
Joaquim comentou que seis equipes sequer se apresentaram e muito menos realizaram os testes para o Covid-19. A FAF precisa definir essa situação, pois não será fácil fazer isso por conta do alto custo dos exames, disse ele.
Finalizando, o dirigente coruripense disse que será muito difícil a disputa do Estadual não invadir o calendário do Campeonato Brasileiro da Série B e que os jogadores, com risco de contágio, terão que passar por um bom preparo psicológico, também.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com esportesaqui
foto Correio dos Municípios