CSA x CRB: veja escalações, desfalques e arbitragem
Rivais disputam o clássico pelo estadual nesta sexta, às 20h, no Rei Pelé
O clássico CSA x CRB é a grande atração da 7ª rodada do Alagoano. Mandante, o Azulão joga pressionado depois da derrota para o ASA. O Galo está classificado para as semifinais, mas tenta manter a liderança. Nesta sexta-feira, o duelo começa às 20h, no Rei Pelé.
A torcida ainda não pode ir ao estádio. Por causa da pandemia, os portões estarão fechados e a imprensa só será liberada se cumprir um protocolo sanitário rígido.
Esse vai ser o segundo clássico do ano. No primeiro, os rivais empataram por 1 a 1, no dia 9 de fevereiro, pela Copa do Nordeste.
O CSA precisa ainda garantir a classificação no Alagoano. Com dez pontos, é o terceiro colocado e vai ser obrigado a jogar com a força máxima. Quarta-feira, poupou a base titular contra o ASA e foi derrotado por 2 a 0, em Arapiraca.
O CRB está nas semifinais, mas sabe da importância do clássico. Pela rivalidade, esse jogo vale como se fosse um título à parte. O Galo vive boa fase no estadual, tem 13 pontos e está em primeiro lugar na fase de classificação.
CSA - Técnico: Eduardo Baptista
O treinador disse na coletiva de quarta que o objetivo é escalar no clássico o time que venceu o ABC, pelo Nordestão. No duelo com o ASA, ele alterou a base titular, mudou a defesa e a equipe foi mal.
Contra o CRB, o trio ofensivo deve ser formado por Rafael Bilu, Allano e Michel Douglas. O volante Yago também volta ao meio-campo, no lugar de Richard Franco.
Na zaga, Alan Costa e Luciano Castán foram poupados contra o ASA e também retornam nesta sexta.
Quem está fora: Andrigo (desconforto muscular), Renatinho (joelho), Bruno José (joelho) e Geovane (coxa).
CRB - Técnico: Marcelo Cabo
Cabo começou a desenhar o time com os reforços que chegaram durante a paralisação do futebol. O argentino Diego Torres foi o escolhido para ficar com a camisa 10, que pertenceu a Longuine no primeiro semestre.
O experiente Magno Cruz entrou de primeira contra o Coruripe, no lugar de Luidy, e deve seguir na equipe. Na zaga, Gum vai ser o xerife do Galo e disputa seu primeiro clássico contra o CSA.
O homem de frente é Léo Gamalho, que marcou na última quarta o oitavo gol pelo CRB. Ele é o artilheiro do time em 2020 e também do estadual, com quatro gols.
Quem está fora: Rafael Longuine (joelho).
Márcio dos Santos Oliveira apita o clássico, auxiliado por Esdras Mariano e Brígida Cirilo Ferreira. O trio alagoano faz parte do quadro de arbitragem da CBF.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Aldo Correa