Falta de apoio faz atleta de MMA vender rifa para sair de Alagoas
Lipe Detona vai treinar em uma das academias mais tradicionais do MMA
Alagoas tem revelado bons atletas para o mundo, mas o que parece ser uma vitória para o esporte, acaba sendo visto como um demérito por outro lado. Assim, atletas promissores vão embora para outros estados por falta de apoio. São os casos do paratleta Yohansson Nascimento, que hoje defende o Time São Paulo, da maratonista Marily dos Santos, que corre pela Bahia, e do velocista Bruno Lins, que busca uma vaga nas OlimpÃadas de Tóquio.
As dificuldades em conseguir apoio atingiram o lutador de MMA Lipe Detona. Ele está com viagem marcada para São Paulo, onde vai treinar numa academia especializada em lutas. O alagoano encontrou lugar para ficar hospedado, junto com outros atletas, mas precisa levantar recursos para dividir os custos.
Lipe contou porque terá que deixar Alagoas. Segundo ele, a falta de apoio complica muito a vida do atleta. Fica praticamente impossÃvel trabalhar, treinar e se alimentar bem sem os recursos necessários.
O lutador Felipe dos Santos, conhecido como Lipe Detona, de 19 anos, é uma promessa no MMA. Ele tem três lutas como profissional: venceu todas. Um cartel perfeito apesar dos poucos duelos. Lipe é mais um que está prestes a deixar o estado. É que ele foi convidado para treinar em uma das maiores academias do Brasil. Lá, será treinado por Diego Lima, um dos maiores técnicos do UFC.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Arquivo Pessoal