Itabaiana completa 82 anos com evolução no ranking da CBF, crise financeira e torcida fiel
Tricolor ainda não tem muito o que comemorar em 2020, mas a torcida fiel apoia o time
10 de julho de 1938 marcou a fundação do Itabaiana. E 82 anos depois, glória, tradição e torcida apaixonada são fatores inquestionáveis na história do clube. Entretanto, 2020 não tem dado muitos motivos para o Tricolor da Serra comemorar.
O clube está com sérias dívidas, agravadas ainda mais pela pandemia do novo coronavírus. Na última semana, o clube fez acordo para acertar pendências com alguns atletas que estavam no elenco antes da parada do futebol no estado. Nos próximos dias novos acertos devem ser selados.
Além disso, por determinação do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª região, em Sergipe, o CT da Serra, pode sofrer uma nova penhora por dívida trabalhista. Em março deste ano, o juiz Antonio Francisco determinou a penhora do CT, mas devido à pandemia, o isolamento social e a suspensão das diligências externas dos oficiais de justiça, o clube ainda não foi notificado da decisão
O ambiente interno talvez sofre reviravoltas. O presidente Alberto Nogueira foi afastado temporariamente do cargo por decisão do Conselho Administrativo e afirmou à rádio que não vai recorrer. Após a concretização do afastamento, o vice-presidente, Olivério Chagas (natural substituto), e os outros diretores renunciaram de suas funções como forma de protesto. Com a renúncia da diretoria, assumiria o presidente do conselho, que também deixou o cargo. Com isso, Wilson Mendonça, o Galego, foi nomeado para assumir o conselho e automaticamente está interinamente na presidência do Tremendão da Serra até que a situação se resolva.
Dentro de campo a equipe amarga quatro vice-campeonatos estaduais seguidos. Porém, no ranking nacional da Confederação Brasileira de Futebol, o Itabaiana ocupa o 72º lugar com 1.018 pontos. A equipe serrana subiu 15 posições, após a campanha na Série D, que terminou com a eliminação para o Ituano nas quartas de final. O Tricolor da Serra subiu de patamar dentro do cenário nacional nos últimos cinco anos, saltando 92 posições no ranking neste período.
O clube tem na torcida o pilar para superar todas as crises. Os tricolores "ceboleiros" colaboram de todas as formas. Seja apoiando na arquibancada ou ainda financeiramente. Alguns deles, organizaram uma rifa, onde todo dinheiro que será arrecadado servirá para tentar ajudar à diretoria a pagar as contas.
Os 82 anos podem até ser comemorados de maneira discreta para alguns dados os problemas extracampo, mas para o torcedor fiel, é o momento de reafirmar a paixão de uma cidade pelo clube que a representa.
Em 2020, o Tricolor da Serra tem no calendário o quadrangular final do Campeonato Sergipano e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com goboesprote/se
foto ascom - Itabaiana