Presidente da FPF explica ida de Brasil x Bolívia para o Maracanã e diz: "À disposição para outra data"
Evandro Carvalho diz que incerteza de público e questões logísticas motivaram decisão; protocolo para devolução de ingressos deverá ser anunciado na semana que vem
Após a indicação da CBF em transferir a estreia do Brasil nas Eliminatórias da Copa de 2022 para o Maracanã, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) explicou a mudança e confirmou que já está preparando uma política para a devolução de ingressos dos espectadores. Segundo o presidente da entidade, Evandro Carvalho, o estado agora ficará aguardando uma nova data para receber a Seleção.
A partida de estreia da Seleção, contra a Bolívia, estava marcada para acontecer no dia 27 de março, na Arena de Pernambuco, mas o jogo teve de ser suspenso por conta do avanço do novo coronavírus no Brasil. Em abril, a Fifa anunciou uma nova data para o início das Eliminatórias, em setembro deste ano.
De acordo com Evandro Carvalho, o acordo de transferir a partida de estreia para o Maracanã foi em conjunto e o Recife ficará à espera de um novo jogo das Eliminatórias em um outro momento.
Sobre os ingressos, que já estavam esgotados, o presidente da FPF comunicou que haverá a devolução do dinheiro ao público. Segundo Evandro, em breve será divulgado o processo aos pagantes.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesrpote/pe
foto ascom - CBF