Após maratona de jogos, Matheus Costa terá primeira semana livre para ajustar o Confiança - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Após maratona de jogos, Matheus Costa terá primeira semana livre para ajustar o Confiança

 Treinador ainda não havia tido uma semana inteira só para treinar após retorno pois clube estava sempre em duas competições simultâneas


Depois de encarar uma rotina 12 partidas em 32 dias – média de praticamente um jogo a cada dois dias e meio –, o Confiança terá a primeira semana livre de treinos após a retomada das competições oficiais no Brasil, devido a pandemia do coronavírus. É a oportunidade para que o técnico Matheus Costa faça ajustes na equipe para a sequência da Série B. 

O Dragão tem de domingo a sexta-feira para se preparar para o jogo contra o Figueirense, que será no sábado, pela 6ª rodada da competição nacional. O período pode ajudar na recuperação das partes técnicas, táticas e físicas do elenco.

A primeira missão de Matheus e sua comissão técnica é melhorar o poder de finalização. Apesar de ter uma média superior a um gol por partida e só passar em branco em quatro vezes desde que voltou a jogar, o ataque azulino tem sofrido para transformar em gols as oportunidades ofensivas criadas. Além disso, na Série B a equipe ainda não saiu à frente do placar e precisou correr ainda mais para marcar um gol.

A solidez defensiva também precisa de um melhor desempenho. O gol de Rafael Santos só não foi vazado em três oportunidades. Ao todo, foram 12 bolas no fundo das redes azulinas.

Os resultados também precisam de melhora. Em 12 jogos pós-retorno, o Dragão venceu apenas dois, empatou outros sete e perdeu três. O aproveitamento é de 36,1%.

O próximo compromisso do Confiança é contra o Figueirense, neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no Orlando Escarpelli.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/se
foto Mikael Machado