Bahia x Ceará: escalações, desfalques e arbitragem - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Bahia x Ceará: escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o segundo jogo da final da Copa do Nordeste


Bahia e Ceará decidem, na noite desta terça-feira, quem será o campeão da Copa do Nordeste em 2020. O time cearense leva a vantagem para o segundo jogo da final depois de ter vencido a primeira partida por 3 a 1. O duelo desta noite, novamente no estádio de Pituaçu, será às 21h30

Essa pode ser a segunda vez que o Ceará leva a melhor sobre o Bahia em finais nos últimos anos. Em 2015, as duas equipes decidiram a Copa do Nordeste. Naquele ano, o Vovô conquistou um dos que é considerados dos maiores títulos de sua história. Ricardinho, Samuel Xavier e Wescley podem levantar o troféu mais uma vez. Para isso, o Ceará tem a vantagem de perder por até um gol de diferença.

Para evitar que a história se repita, o Bahia terá que surpreender. O time de Roger Machado tem de ganhar por três gols de diferença para ficar com o título. Em caso de vitória por dois gols, a decisão sairá na disputa de pênaltis. Na Copa do Nordeste deste ano, o Tricolor só venceu um jogo por três gols de diferença, que foi o 4 a 1 sobre o Náutico na última rodada da primeira fase.

Bahia - Técnico: Roger Machado


A escalação do Tricolor para logo mais é um mistério. Embora não tenha dado indicativo de que vai mudar o time titular, Roger Machado deve mexer no ataque da equipe, já que precisa de gols. O mais provável é que o atacante Rossi, que voltou de lesão no último jogo, ganhe oportunidade para começar jogando.

Anderson, Lucas Fonseca, Juninho, João Pedro, Juninho Capixaba, George, Flávio, Rodriguinho, Rossi, Élber, Fernandão

Desfalques: Gilberto, com estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, e Ramon, com incômodo muscular. Douglas também se recupera de lesão.

Ceará - Técnico Guto Ferreira


Apesar da boa vantagem conquistada no jogo da ida, o Vovô deve manter a escalação forte e baseada em forte marcação e reatividade para permanecer invicto na competição e conquistar o bicampeonato do Nordeste sem sustos. Para isso, a única mudança que o técnico Guto Ferreira deve promover é a entrada de William Oliveira no lugar de Charles, fora da partida após levar o terceiro cartão amarelo.

Fernando Prass, Klaus, Luis Otávio, Samuel Xavier, Bruno Pracheco, Willian Oliveira, Fabinho, Vinícius, Fernando Sobral, Leandro Carvalho, Cléber

Desfalques: Tiago Pagnussat (cláusula contratual com Bahia) e Charles (suspenso).


Caio Max Augusto Vieira apita o jogo, auxiliado por Jean Márcio dos Santos e Flávio Gomes Barroca. O trio é do Rio Grande do Norte. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, também do Rio Grande do Norte, será o árbitro de vídeo.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/ba
foto Felipe Santos