CRB x Cruzeiro: escalações, desfalques e arbitragem - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

CRB x Cruzeiro: escalações, desfalques e arbitragem

 Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil


CRB e Cruzeiro têm pela frente um jogo que pode abrir e fechar portas na temporada. A cota de R$ 2 milhões para quem passar de fase na Copa do Brasil impulsiona os times. Nesta quarta, eles se enfrentam às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. 

O CRB tem ótima vantagem para administrar. Venceu o primeiro duelo do mata-mata em Belo Horizonte, no dia 11 de março, por 2 a 0. Por isso, pode perder em casa até por um gol de diferença.

O Cruzeiro leva para os pênaltis se vencer por dois gols diferença, independentemente do placar. Não há mais o critério do gol qualificado fora de casa na Copa do Brasil. Caso o time mineiro vença por três gols de vantagem, garante a classificação no tempo normal.

Cruzeiro - Técnico: Enderson Moreira


Enderson Moreira tem muitos problemas para resolver em relação à escalação para a partida. Titulares, Régis e Arthur Caíke não podem jogar por terem defendido o Bahia em outras fases do torneio. O mesmo ocorre com Patrick Brey, Henrique e Claudinho, que não ficam como opções. Em relação à ausência da dupla titular, a tendência é que Filipe Machado entre no meio-campo, mudando o esquema para três volantes, e Maurício retorne ao setor ofensivo. Welinton e Riquelmo brigam por outra vaga no ataque.

Marcelo Moreno e Stênio, no departamento médico, seguem como desfalques. Ariel Cabral, "poupado" contra o Confiança, retorna ao time.

CRB - Técnico: Marcelo Cabo


Cabo fez ajustes no time para chegar a esse jogo decisivo. O maior problema é a lateral esquerda. O titular Igor está machucado e Hugo atuou nas últimas partidas. Não comprometeu, mas ainda é jovem.

Na zaga, sem Xandão, com uma lesão na coxa, o técnico deve escalar Reginaldo Júnior, regularizado terça, ou Ewerton Páscoa, que não atua desde o dia 8 de agosto.

Outras baixas são o lateral-direito Reginaldo e o volante Thiaguinho, que defenderam outros times na Copa do Brasil e não podem atuar. Lucas Mendes e Carlos Jatobá ou Claudinei devem ser os substitutos. No ataque, os velocistas Erik e Luidy têm se alternado no time e ainda disputam uma vaga.


CRB: Vitor Souza, Lucas Mendes, Gum, Reginaldo ou Páscoa, Hugo, Carlos Jatobá ou Claudinei, Washington, Diego Torres, Magno Cruz, Erik ou Luidy, Léo Gamalho.

Quem está fora: Thiaguinho e Reginaldo, que jogaram por outros times na Copa do Brasil, Xandão (coxa) e Igor (panturrilha).

Cruzeiro: Fábio, Raul Cáceres, Léo, Cacá, Giovani, Ariel Cabral, Jadson, Machado, Riquelmo u Wellinton, Mauricio, Thiago

Quem está fora: Régis, Arthur Caíke, Patrick Brey, Henrique e Claudinho, por terem defendido outros times na Copa do Brasil; Marcelo Moreno, Jean e Stênio, no departamento médico



Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo-SP
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro-SP
Assistente 2: Evandro de Melo Lima-SP

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Estádio Rei Pelé - Jhoy Carlos