CSA x CRB: veja escalações, desfalques e arbitragem para a decisão do Alagoano
Rivais disputam o título estadual nesta quarta, às 21h, no Rei Pelé
CSA e CRB confirmaram o favoritismo e vão disputar o título alagoano de 2020. Os dois investiram, contrataram jogadores conhecidos nacionalmente e agora se reencontram na luta pela hegemonia do futebol estadual. Nesta quarta-feira, o clássico começa às 21h, no Estádio Rei Pelé.
Ninguém terá vantagem na final. O jogo é único e o empate no tempo normal leva a decisão para os pênaltis.
Na finalíssima, o cenário vai ser diferente. O ano de 2020 virou de cabeça para baixo por causa da pandemia de Covid-19 e os torcedores não podem comparecer ao estádio. Portões estarão fechados.
O CSA conquistou a vaga na decisão com mais facilidade. Segunda-feira, goleou o Murici por 4 a 0 e ganhou confiança para o clássico. Nesta quarta, o time luta pelo tricampeonato e, no geral, pelo 40º título alagoano. A história está em jogo contra o velho rival.
O CRB tenta quebrar a sequência do CSA para buscar nesta quarta seu 31º título estadual. Na finalíssima, o Galo tenta também a primeira vitória do ano no clássico. Nos dois anteriores, perdeu por 1 a 0, na última sexta, pelo Alagoano,
O clássico também terá uma luta especial pela artilharia do Alagoano. Rodrigo Pimpão, do CSA, tem cinco gols até agora e assumiu a primeira colocação com os dois que marcou contra o Murici. Léo Gamalho, do CRB, vem logo atrás, com quatro gols.
CSA - Técnico: Eduardo Baptista
O CSA tem uma base definida por Baptista. Ele troca uma peça ou outra a cada jogo, por desgaste ou simplesmente para fazer uma variação tática.
Thiago Rodrigues, Noberto, Alan Costa, Luciano Castán, Igor Fernandes, Marcio Araújo, Yago, Nadson, Allano, Rodrigo Pimpão, Michel Douglas.
Quem está fora: Bruno José (joelho)
CRB - Técnico: Marcelo Cabo
O Galo tem uma formação considerada titular por Cabo. Ele montou essa base ainda no primeiro semestre, na vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.
Vitor Souza, Lucas Mendes, Gum, Ewertotn Pascoa, Claudinei, Carlos Jatobá, Diogo Torres, Magno Cruz, Erik, Léo Gamalho
Quem está fora: Rafael Longuine (joelho).
O árbitro alagoano Dênis Ribeiro Serafim (CBF), de 35 anos, comanda a finalíssima do estadual. Pedro Jorge Santos e Maxwell Rocha da Silva, também de Alagoas, serão os assistentes.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto arquivo internet



