Horas depois de demitir Matheus Costa, Confiança anuncia Daniel Paulista como treinador - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Horas depois de demitir Matheus Costa, Confiança anuncia Daniel Paulista como treinador

Daniel deixou o Confiança e foi treinar o Sport, onde ficou até o final do mês de agosto, quando foi demitido. Ele guiou o time na reta final do Pernambucano e Copa do Nordeste. No Estadual, terminou eliminado na primeira fase, disputando o quadrangular do rebaixamento, enquanto no Regional, caiu nas quartas de final ao perder nos pênaltis para o Fortaleza. Na elite nacional, Daniel Paulista comandou apenas uma vitória, na estreia diante do Ceará, além de um empate e três derrotas (sendo duas como mandante).


 Técnico vai para sua segunda passagem pelo clube

Quatro horas após anunciar a saída de Matheus Costa do clube, o Confiança confirmou a contratação de Daniel Paulista, que assume o comando do clube para a sequência da Série B

Esta será a segunda passagem de Daniel Paulista pelo Confiança, clube que já comandou 40 vezes. Como técnico da equipe azulina, ele teve um aproveitamento de 54,1%. São 18 vitórias, 11 empates e 11 derrotas.

Com 38 anos, ele volta ao Dragão sete meses depois da primeira passagem, que durou quase um ano entre 2019 e 2020. Ele deixou o clube sem títulos, mas fez história ao ter classificado o time para a Copa do Nordeste deste ano e ter conseguido o acesso para a Série B do Brasileiro. Sustentou uma invencibilidade em 2020, liderando o Campeonato Sergipano e o Nordestão - com melhor campanha na época.

Agora, ele volta ao Confiança com a missão de fazer o time engrenar. A equipe sergipana está uma posição acima da zona de rebaixamento com oito pontos. O Dragão venceu apenas um jogo e empatou cinco dos nove jogados. A equipe proletária volta a jogar dentro de casa, desta vez contra o Guarani. A partida é válida pela 10ª rodada da Série B e está marcada para às 19h15 da próxima sexta-feira.

Nesta passagem pela equipe pernambucana, Daniel Paulista esteve à frente da equipe por 17 partidas, registrando um aproveitamento de 45%. Foram seis vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/se
foto Felipe Rosendo