Coruripe vence o ABC e assume a liderança do Grupo 4 na Série D - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Coruripe vence o ABC e assume a liderança do Grupo 4 na Série D

 Hulk chega a terceira vitória em casa e aos 10 pontos ganhos 

Na tarde desta quarta-feira 14, em jogo no estádio Gerson Amaral, o time do Coruripe venceu o ABC por 1 a 0 e conquistou sua terceira vitória no Grupo 4, do Brasileirão Série D. 

Primeiro tempo

O Coruripe surpreendeu logo aos sete minutos de jogo com um chute do meia Leandro Sardinha com perigo por cima do travessão. Aos 15 minutos o atacante Nona sofreu uma pancada a altura do maxilar e teve que ser removido de ambulância para o hospital regional nas proximidades do estádio. O jogo ficou parado pela ausência da ambulância e a bola só voltou a rolar após 30 minutos de paralisação. 

No reinicio do jogo o atacante Willian Araújo mandou pras redes do ABC aquele que seria o gol único da partida e o da vitória dos alagoanos. Os alviverdes tiveram mais duas chance com Mateus Brito em duas bolas cruzadas da direita, uma por Chiquinho Alagoano e outra por Palhinha, que o atacante não conseguiu concluir. O ABC chegou em duas oportunidades mais sem levar perigo ao gol Coruripe.

Segundo tempo

O time do ABC voltou em busca gol do empate e no primeiro minuto João Paulo sozinho chutou para o goleiro Denis fazer a primeira defesa, no rebote Chiquinho Alagoano salvou o que seria o gol alvinegro. Pressionando o ABC ainda chegou mais duas vezes, aos 4 minutos com o zagueiro Richardson e aos 5 minutos com o atacante Berguinho. O técnico Francisco Diá fez todas as substituições possíveis na intenção de tirar a desvantagem do placar. Enquanto isso o técnico Elenilson Santos melhorou o sistema de marcação e botou sangue novo no meio campo reequilibrando o jogo, dominando as ações e barrando as pretensões do adversário. Final do jogo Coruripe 1 x 0 ABC. 

Liderança

Com esta terceira vitória o Coruripe chega aos 10 pontos ganhos e assume a liderança do Grupo 4, porém, ainda falta  um jogo para encerrar a 5ª rodada e que poderá mudar a primeira colocação. 

Próximo jogo

O elenco praiano retoma as atividades na manhã desta quinta 15, com trabalho regenerativo, treina na sexta-feira e em seguida deve embarcar para o interior pernambucano. O Hulk Alagoano volta a campo no próximo domingo 18, às 15h, quando enfrenta o Central de Caruaru, no estádio Luiz Lacerda. 

Ficha técnica:

Técnico: Elenison Santos 
Coruripe: Denis; Chiquinho Alagoano, Salazar, Daciel, Tadeu(Pedrinho); Jair Amaral, Renato, Leandro Sardinha(Lázaro) e Palhinha(Gaspar); Willian Araújo e Nona(Mateus Brito)

Técnico: Francisco Diá
ABC: Rafael; Pedro Costa, Richardson, Vinícius Leandro e Dieyson; Sousa Tibiri(Vinícius Paulista), Valderrama(Ivanaldo)(Thyago), Lêle(Hiago) e João Paulo; Berguinho e Héricles(Fábio Bigode)

Arbitragem: 

Arbitro: Maicon Pessoa de Souza (CBF/RO) 
Auxiliar 1 - Lennon Maccartney Farias Paes(CBF/AL).
Auxiliar 2 – Rondinelli dos Santos Tavares (CBF/AL) 
Auxiliar 2 - Lennon Maccartney Farias Paes(CBF/AL). 
4º árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (CBF/AL)

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com ascom - Coruripe
foto Agapito Santana