Rei Pelé, 50 anos: o projeto, a mudança de nome e as curiosidades sobre a construção do estádio - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Rei Pelé, 50 anos: o projeto, a mudança de nome e as curiosidades sobre a construção do estádio

 Pedra fundamental do Trapichão foi lançada em 1968

O Estádio Rei Pelé, inaugurado no dia 25 de outubro de 1970, começou a ser construído dois anos antes. Em 15 de janeiro de 1968, foi lançada a pedra fundamental do maior palco esportivo de Alagoas.

O projeto do Trapichão foi elaborado pelo engenheiro paulista João Kair, que morreu antes mesmo da inauguração. Quem deu sequência ao trabalho foi o filho de João, o também engenheiro Marcos Kair. Apesar do comando paulista, uma equipe alagoana participou ativamente da construção.

Dirigida pelo engenheiro Vinícius Maia Nobre, o grupo teve ainda os engenheiros Marcelo Barros (eletricista), Márcio Calado (sanitarista) e os engenheiros civis Nayron Barbosa, Marcos Mesquita, Roberto de Paiva Torres e Marcos Cotrim.

Na parte administrativa, a obra foi comandada por Carlos Barbosa. Tudo supervisionado pelo Superintendente da Fundação Alagoana de Promoções Esportivas (FAPE), Napoleão Barbosa.

Desde o dia 25 de outubro de 1970, o Trapichão passou ser o maior palco esportivo de Alagoas. Até hoje, o estádio pertence ao Estado e virou a sede dos jogos de CSA e CRB.

Atualizado por www.proggramshowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto arte GE