Em jogo de poucas emoções, Confiança marca nos minutos finais, bate o Botafogo-SP e volta a vencer na Série B - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Em jogo de poucas emoções, Confiança marca nos minutos finais, bate o Botafogo-SP e volta a vencer na Série B

 Ari Moura entrou no segundo tempo e, de cabeça, definiu o placar; Gramado da Arena Batistão dificultou a troca de passe das duas equipe

Não foi um bom jogo na noite desta terça-feira na Arena Batistão. O primeiro tempo teve apenas uma boa chance do Confiança em cabeçada de Renan Gorne, que parou nas mãos do goleiro Darley. A segunda etapa teve lâmpejos de futebol, mas muito mais na pressão do que na organização. Guilherme Castilho quase fez um gol olímpico, mas Darley não permitiu. O Botafogo-SP quase abriu o placar quando Nirley saiu jogando errado e a bola sobrou para Wellington Tanque finalizar para boa defesa de Rafael Santos. O Dragão iniciou um abafa e conseguiu o gol em uma cobrança de escanteio. Guilherme Castilho cobrou a meia altura e Ari Moura testou para o fundo das redes aos 39 minutos. Depois disso a partida ficou morna novamente e o Confiança gastou o tempo como pôde.

Foram 45 minutos de poucas emoções na Arena Batistão. A situação do gramado atrapalhou bastante o futebol das duas equipes que pouco assustaram. O único lance de perigo foi em uma cabeçada de Renan Gorne, que parou em uma ótima defesa de Darley. Fora isso, foi um jogo bem pragmático.

A segunda etapa começou tão fraca quanto a primeira. Guilherme Castilho quase fez um gol olímpico aos 6 minutos, mas Darley evitou. As mudanças promovidas por Claudinei Oliveira melhoraram um pouco o Pantera, mas o time não produzia bem. A única boa chance foi quando Wellington Tanque aproveitou bola mal tirada por Nirley e soltou uma bomba da entrada da área. Aos 28, foi a vez de Bruno Paraíba desperdiçar uma ótima oportunidade de gol para o Confiança. O gol do Dragão saiu em um lance até incomum. Ari Moura aproveitou cobrança de escanteio e, sem nem precisar pular, testou para abrir o placar. Com a vantagem, a equipe sergipana buscou gastar o tempo.

Com a vitória, o Confiança saltou quatro posições e agora é o 8ª colocado, com 29 pontos. O Botafogo-SP continua com a série de resultados ruins e se manteve na vice-lanterna da Série B, com 18 pontos.

As duas equipes vão ter um bom tempo de descanso e trabalho até a próxima partida. O Confiança viaja até Santa Catarina para enfrenta o Avaí na sexta-feira, dia 20, às 16h30 na Ressacada. O Botafogo-SP enfrenta, às 19h15 do mesmo dia, o Guarani, no Brinco de Ouro.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/se
foto Luiz Neto - ascom - Confiança