Sport x Athletico: veja escalações, desfalques e arbitragem - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Sport x Athletico: veja escalações, desfalques e arbitragem

 Tudo o que você precisa saber sobre confronto pela 19ª rodada do Brasileirão 2020

Sport e Athletico se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Sport chega para o confronto após voltar a pontuar, no empate com o Atlético-MG, na última rodada, mas ainda está há cinco partidas sem vencer na Série A. A expectativa do clube é aproveitar a condição de mandante para buscar a reação no campeonato. O Leão abre a rodada como 12º colocado, com 21 pontos, mas só três acima do primeiro clube na zona de rebaixamento, caso do Vasco.

O Athletico volta as atenções para o Brasileirão depois de ter perdido para o Flamengo, na última quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe está no Z-4, em 18º, com 16 pontos. São nove jogos sem vitórias, contando Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, e tem o pior ataque do Brasileirão, com apenas 13 gols marcados. O Furacão também tenta melhorar os números fora de casa, onde tem a segunda pior campanha como visitante no campeonato.

Sport - técnico: Jair Ventura

O Rubro-negro volta a poder contar com o zagueiro Maidana e o volante Marcão, que estavam suspensos por cartão amarelo na última rodada. O meia Bruninho, que ficou fora por questão contratual, também volta a ficar a disposição. A tendência é de que a escalação sofra mudanças em relação ao confronto com o Atlético-MG.

Thiago Neves chegou a ser liberado do treino da última quinta-feira, devido ao falecimento do avô, mas retomou as movimentações normalmente ainda na sexta-feira.

Athletico - técnico: Bernardo Franco

O Athletico não terá o suspenso Abner. Com isso, Márcio Azevedo ganha nova chance na lateral esquerda. Já o meia Jorginho e o atacante Renato Kayzer, desfalques contra o Flamengo, voltam a ficar à disposição. Na zaga, Thiago Heleno e Pedro Henrique seguem fora. Com isso, Felipe Aguilar e Zé Ivaldo devem ser mantidos. Fora de campo, Paulo Autuori vai cumprir o segundo dos três jogos da punição imposta pelo STJD. Com isso, Bernardo Franco é quem ficará no banco.

Um provável Athletico tem Santos; Erick, Zé Ivaldo, Felipe Aguilar e Márcio Azevedo; Christian, Richard e Léo Cittadini; Nikão, Reinaldo e Kayzer.

Sport - técnico: Jair Ventura

Luan Poli, Patric, Adryelson, Iago Maidana, Raul Prata ou Juba, Marcão Silva, Ricardinho, Thiago Neves, Lucas Mugni, Marquinhos, Barcia ou Brocador.


Quem está fora: O lateral-esquerdo Sander e o volante Betinho, que estão na transição física. Atualmente, estão no DM o volante Alê Santos e o atacante Maxwell, por lesão muscular.
Penduradosgoleiro Luan Polli, zagueiro Adryelson, lateral-direito Patric, volante Ronaldo Henrique, meia Jonatan Gómez atacantes Marquinhos e Hernane Brocador.

Athletico - técnico: Bernardo Franco

Santos, Erik, Felipe Aguilar, Zé Nivaldo, Márcio Azevedo, Richard, Christian, Léo Cittadini, Nikão, Reinaldo, Renato Kayzer

Quem está fora: o lateral-direito Jonathan (transição) e atacante Vitinho (em recuperação); os zagueiros Pedro Henrique (lesão muscular na coxa) e Thiago Heleno (quarentena pós-Covid) e o o lateral-esquerdo Abner (suspenso).
Pendurados: Jonathan, Khellven, Renato Kayzer e Richard.


Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Árbitro Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva
Árbitro Assistente 2: Leone Carvalho Rocha
Árbitro de Vídeo: Wilton Pereira Sampaio