Concorrentes diretos do CSA: veja como Juventude e Avaí chegam na última rodada do Brasileiro - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Concorrentes diretos do CSA: veja como Juventude e Avaí chegam na última rodada do Brasileiro

 As três equipes brigam pela última vaga para a Série A

O CSA entra em campo na próxima sexta-feira, às 21h30, com a missão de voltar à Série A do Brasileiro. Enfrenta o Náutico, nos Aflitos, e não depende somente das próprias forças para conquistar o acesso. Precisa ficar de olho em dois concorrentes diretos: Juventude e Avaí.

O Juventude é o quarto colocado, com 58 pontos. Se vencer o Guarani, sexta-feira, o time fica com a última vaga para a Série A. O jogo contra o Bugre será no Brinco de Ouro, em Campinas, e ,de acordo com o site Infobola, as chances de acesso da equipe gaúcha são de 63%.

Para o duelo decisivo, o técnico Pintado não conta com o goleiro Marcelo Carné, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Wellington não se recuperou de uma lesão muscular e também está fora da partida. Deve ser substituído por Augusto.

O provável Juventude tem: Luís Carlos; Igor, Augusto, Emerson e Eltinho; João Paulo, Gabriel Bispo (Gustavo Bochecha), Capixaba (Matheuzinho) e Renato Cajá; Rafael Grampola e Rogério.

O Avaí é o outro time que tenta voltar ao Brasileirão. Com 55 pontos, ocupa o sexto lugar. Precisa vencer o América-MG, fora de casa, e ainda torcer por derrota do Juventude e um tropeço do CSA diante do Náutico. O Infobola diz que a chance de acesso dos catarinenses é de 10%.

O lateral-direito Edilson vai ficar fora da decisão contra o América-MG. Expulso na 37ª rodada, contra o Guarani, ele não viajou para Belo Horizonte. Quem voltou a treinar foi o meia Valdívia, recuperado da Covid.

A provável escalação do Avaí tem: Glédson; Ramon, Alemão, Betão e João Lucas; Ralf, Pedro Castro e Valdívia (Renato); Vinicius Leite, Romulo e Getúlio.

A equipe tem uma referência e se apega a ela para subir de divisão. Em 2014, o Avaí chegou na última rodada precisando vencer o Vasco e torcendo contra o Boa Esporte e Atlético-GO. A combinação de certo e o time garantiu o acesso.

Os adversários

O Juventude enfrenta o Guarani. O time de Campinas, que não briga pelo acesso e não tem risco de queda para a Série C, vai somente cumprir tabela na última rodada. O Bugre é o 13º, com 48 pontos, e em casa tem oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

Na última rodada, o Guarani terá a volta dos jogadores que testaram positivo para Covid. Bidu, Mateus Ludke, Rafael Pin, Deivid e Giovanny retornaram aos treinos. As baixas serão Wálber, Eliel e Marcelo, suspensos.

O Avaí vai encarar o América-MG, líder da competição. Garantido na Série A de 2021, o Coelho briga com a Chapecoense pelo título do Brasileiro. O time mineiro tem 70 pontos e lidera pelo número de gols marcados.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto ge