Árbitra assistente Brígida Cirilo recebe escudo FIFA - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Árbitra assistente Brígida Cirilo recebe escudo FIFA

Insígnia foi entregue pelo presidente Felipe Feijó

Um dos principais nomes da arbitragem alagoana na atualidade, a assistente Brígida Cirilo Ferreira recebeu o tão esperado escudo FIFA/AL, na tarde da ultima quinta-feira (11). A insígnia foi entregue pelo presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó. 

A estreia da alagoana com o escudo internacional já acontece neste domingo (14) na grande final da Copa Alagoas 2021, entre ASA x Coruripe, no Estádio municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 16h.

Na decisão, Brígida será assistente do árbitro José Ricardo Laranjeira (CBF/AL). O assistente número dois será Ruan Luiz de Barros (CBF/AL). Com o escudo FIFA, a assistente alagoana atinge o nível mais alto na arbitragem. "Essa não é uma conquista individual. Tive grande apoio da minha psicóloga Maria Daniela e do preparador físico Luigi Alpino, que foram essenciais no meu rendimento. Além do apoio da minha família, da Comissão de Arbitragem e da Federação, que não medem esforços para investir na arbitragem alagoana", disse Brígida. 

Ela conta que a ansiedade para receber o escudo internacional era imensa. "É o meu grande desafio na carreira. Chegar até o quadro da FIFA não é fácil e manter o escudo é ainda mais difícil porque temos que manter o alto nível de rendimento", destaca a assistente, que foi acompanhada na Federação, pelo marido, o árbitro assistente Wagner José, os filhos e a amiga e psicóloga Maria Daniela.

A entrega do escudo FIFA também foi acompanhada pelo presidente da Comissão de Arbitragem da FAF, Charles Hebert, o vice-presidente da Comissão, George Alves Feitosa e a secretária-geral de Arbitragem, Lydia Pollyana.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com FAF                                              foto ascom - FAF