Com polêmica de arbitragem e Pipico salvador, Santa Cruz e Sport ficam no empate
Rubro-negro abre placar com prata da casa Mikael e vê Tricolor empatar na reta final
O primeiro Clássico das Multidões de 2021 começou sob clima morno, diante de um Arruda vazio, por conta da pandemia causada pela Covid-19. Mas terminou sofrendo reviravoltas. O confronto contou com polêmica de arbitragem, Mikael abrindo o placar pelo Sport e Pipico decisivo mais uma vez ao empatar para o Santa Cruz. As equipes deixaram o Arruda com o empate por 1 a 1.
O Santa Cruz soma cinco pontos, mas mantém-se em 3ª lugar na tabela. Enquanto o Sport sobe uma posição e assume o 4º lugar, com quatro pontos.
O Santa Cruz visita o Ypiranga-AP, na quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. No mesmo dia, o Sport recebe o 4 de Julho, pela Copa do Nordeste.
O Sport marcou com Sander, aos 13 minutos da partida, mas o bandeirinha marcou impedimento. O detalhe é que a marcação foi errada, porque Felipe Almeida estava dando condição. É o que diz a comentarista de arbitragem Nadine Basttos.
Pipico começou a partida no banco de reservas por opção técnica, mas entrou para decidir no clássico (outra vez). Herói do último encontro entre as equipes, ele aproveitou o cruzamento de Eduardo para empatar pelo Tricolor.
Formado na base do Sport, Mikael ganhou sequência na equipe titular e tem mostrado números positivos, mesmo com as poucas opções ofensivas. O centroavante abriu o placar no Arruda, marcando o terceiro gol em quatro partidas em 2021.
Santa Cruz e Sport começaram de forma tímida no Arruda. Quase sete meses após o duelo que empurrou o Leão para a luta contra a degola no Estadual, a equipe rubro-negra que apareceu com as melhores chances. Aos 13 minutos, marcou com Sander, só que o bandeirinha assinalou impedimento - visto como erro pela comentarista Nadine Basttos. A frustração, no entanto, durou pouco. Aos 29, a equipe aproveitou a saída errada do Santa para Mikael acertar um golaço e abrir o placar. Sem mais mudanças, os times foram para o intervalo com vitória parcial do Sport por 1 a 0.
O Santa Cruz voltou com três mudanças na equipe, buscando ser mais ofensivo e fez jus às escolhas: com um minuto, Pipico finalizou com perigo. Logo depois, no entanto, Marcão acertou uma bola no travessão pelo Sport. A medida que o tempo passou, o Tricolor cresceu na partida - aparecendo em finalizações de Chiquinho, Léo Gaúcho e Pipico outra vez. Mas o algoz do Leão tanto insistiu... que deu certo. Aos 38, Pipico aproveitou o cruzamento de Eduardo e empatou no Arruda. A partida ainda seguiu até os 50, mas ninguém mais furou as redes. Santa Cruz e Sport terminaram empatados em 1 a 1.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/pe
foto Marlon Costa