Elenco, base e reforços: saiba como o CRB montou seu time para a Copa do Nordeste - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Elenco, base e reforços: saiba como o CRB montou seu time para a Copa do Nordeste

 Galo mantém o técnico e aposta na base que disputou a Série B do Brasileiro

CRB manteve quase todo o time que terminou o Brasileiro de 2020. Isso não é comum, até porque o clube costuma ter dificuldades para renovar com os destaques do ano anterior por causa da receita mais baixa no primeiro semestre.

O investimento foi maior e a cobrança também será. Nesta temporada, a torcida espera que o CRB supere, e muito, a campanha do ano passado, quando o time caiu na primeira fase. A missão é chegar pelo menos nas semifinais.

Da equipe titular na Série B, o técnico Roberto Fernandes perdeu apenas o lateral-esquerdo Igor Cariús. Guilherme Romão, ex-Botafogo-SP, foi contratado para substituí-lo.

O meio-campista Wesley negociou por mais tempo com a diretoria e fechou no último dia 20. No total, 16 jogadores continuaram no elenco para esta temporada.

Foram contratados até agora oito jogadores: os goleiros Diogo Silva (ex-Ceará) e Ewerton (ex-América-RN); os laterais Guilherme Romão (ex-Botafogo-SP) e Luca Caio (ex-Athletico-PR), os zagueiros Diego Ivo (ex-Brasil de Pelotas) e Matheus Stockl (ex-Atlético-MG); o volante Jiménez (ex-Operário-PR) e o meia Dudu (ex-Figueirense).

Pré-temporada
O CRB fez toda a pré-temporada no CT Ninho do Galo. Começou em 9 de fevereiro e terminou no dia 19.

Os volantes Carlos Jatobá e Wesley começaram a treinar na semana passada e ainda não estão no mesmo nível do restante do grupo.

Time base

Fernandes renovou e manteve quase todos os titulares que terminaram a Série B. O time fechou o Brasileiro em 10⁰ lugar, com 52 pontos, e mostrou um bom futebol na reta final.

A base para o Nordestão terá: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Luidy, Hyuri e Lucão.

O CRB fez apenas um jogo antes de estrear no Nordestão. Sábado, venceu o clássico com o ASA por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé.

O volante Wesley não foi relacionado para esta partida do estadual e foi substituído pelo paraguaio Jorge Jiménez.

Elenco do CRB
Goleiros: Edson Mardden (ficou), Pedro Henrique (base), Diogo Silva (ex-Ceará) e Ewerton (ex-América-RN);
Laterais: Guilherme Romão (ex-Botafogo-SP), Luca Caio (ex-Athletico-PR), Wellington (base), Gabriel Bulhões (base) e Reginaldo Lopes (ficou);
Zagueiros: Gum (ficou), Ewerton Páscoa (ficou), Darlisson (base), Jarlisson Gabriel (base), Diego Ivo (ex-Brasil de Pelotas) e Matheus Stockl (ex-Atlético-MG);
Volantes: Jiménez (ex-Operário-PR), Claudinei (ficou), Olívio (ficou), Adsson (base) e Dion (base);
Meias: Régis Tosatti (ficou), Rauan (base), Dudu (ex-Figueirense) e Diego Torres (ficou);
Atacantes: Hyuri (ficou), Lucão (ficou), Erik (ficou), Darli (base), Daniel Amorim (ficou) e Davi Lessa (base).

Atualizado por www.programshowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto ascom - CRB