Murici perde para o Juventude e dá adeus a Copa do Brasil
Juventude avança na Copa do Brasil venceu por 3 x 0
O Juventude está classificado à segunda fase da Copa do Brasil. O time de Caxias deixou de lado a vantagem do empate e venceu por 3 a 0 o Murici na noite desta terça-feira no José Gomes. O jogo ficou marcado pelo atraso de 20 minutos no início em razão de uma falta de luz no estádio. Com a bola em jogo, os visitantes marcaram aos 45 do primeiro tempo com Matheus Peixoto. Na etapa final, Guilherme Castilho ampliou no primeiro minuto. Aos 40, Vitor Mendes confirmou a vaga.
O Murici tentou se atirar ao ataque para construir a vitória. Porém, pecava na falta de qualidade para criar. O Juventude fechava os espaços e Marcelo Carné pouco era incomodado. O goleiro fez uma boa defesa aos 18, ao evitar o chute de Dyorgenes. Depois, os gaúchos administraram. Quando o jogo parecia que iria para o intervalo com o 0 a 0, veio o gol. Marcos Vinicios tramou a jogada com Guilherme Castilho. Erivelton cortou, mas Matheus Peixoto girou e chutou sem chances de defesa a Rodrigo.
Se demorou para abrir o placar, o segundo veio rapidamente. Logo no primeiro minuto da etapa final, Capixaba fez jogada pela direita e acionou Paulo Henrique. O lateral-direito cruzou para Guilherme Castilho, que não desperdiçou. O que estava complicado, ficou ainda pior. Aos 10, o técnico do Murici, Celso Teixeira, acabou expulso por reclamação. O treinador foi para a arquibancada para acompanhar o restante da partida e orientar os jogadores. O Murici tentava descontar, mas pecava na hora do arremate. Aos 30, Danilo recebeu na área, mas cabeceou para fora. O Juventude, que administrava, ainda fez mais um. Aos 40, Eltinho cruzou com capricho na cabeça de Vitor Mendes, que deu números finais.
O jogo começou com um atraso de 20 minutos em razão da queda de luz nos refletores do José Gomes. Os técnicos conseguiram resolver e a partida transcorreu sem mais percalços
Com o resultado, o Juventude espera o vencedor de Atlético-BA x Vila Nova, que será disputado nesta quarta-feira, às 17h, no Carneirão, em Alagoinhas, na Bahia, para conhecer seu rival. O confronto da segunda fase ainda não tem data marcada.
Fora da Copa do Brasil, o Murici concentra forças no Alagoano. Neste domingo, a equipe recebe o Desportivo Aliança no José Gomes, às 16h, em partida válida pela quinta rodada do estadual. O Juventude volta a campo na segunda, quando pega o Ypiranga no Colosso da Lagoa, em Erechim, às 22h, pela quinta rodada do Gauchão.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Reprodução SporTV