Mozart lamenta eliminação, mas destaca atuação do CSA contra o Fortaleza: "Jogamos de igual para igual contra time de Série A" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Mozart lamenta eliminação, mas destaca atuação do CSA contra o Fortaleza: "Jogamos de igual para igual contra time de Série A"

 Treinador diz que grupo precisa assimilar a semana de desclassificações na Copa do Brasil e no Nordestão para concentrar forças no Campeonato Alagoano

O CSA teve uma semana pesada. A mais difícil da temporada até aqui. Foi eliminado na Copa do Brasil e parou também nas quartas de final da Copa do Nordeste. Neste sábado, o time perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, na Arena Castelão, e se despediu do regional. 

Restou em abril o Campeonato Alagoano, até porque a Série B começa apenas em maio. Na coletiva, o técnico Mozart falou após a derrota deste sábado e disse que gostou do que viu em Fortaleza. Para ele, o time fez uma partida equilibrada contra um adversário da elite do futebol nacional.

- Nós estamos tristes pela desclassificação, mas só vejo coisas positivas (no jogo). Saímos atrás, conseguimos empatar, jogamos de igual para igual contra um adversário de Série A. É óbvio que a gente sempre corrige. Na vitória, nós já corrigimos, na derrota, nós precisamos de uma autoavaliação para corrigir, mas, particularmente nessa partida, a equipe brigou, lutou e tentou vencer o tempo todo. Infelizmente, tomamos dois gols de bola parada. 

Mozart também comparou a atuação deste sábado, em Fortaleza, com a apresentação do time contra o Remo, na terça, pela Copa do Brasil.

Pimpão fazia um bom jogo neste sábado, mas foi substituído na etapa final. Mozart explicou o motivo.

O treinador disse ainda que "quem trabalha com o futebol não tem tempo de se lamentar". Para ele, o elenco tem todas as condições de fazer boas campanhas no Alagoano e na Série B, as competições que restam na temporada.

Terça, o CSA volta a jogar pelo estadual contra o Aliança, às 20h, no Estádio da Ufal. Mozart disse que todos no grupo vão se dedicar para buscar o título da competição.

- Nós nunca encaramos o Alagoano como laboratório, é que é humanamente impossível fazer três, quatro jogos na semana com os mesmos jogadores. Por isso, nós rodávamos o elenco no Alagoano. É a segunda sequência de quatro jogos em dez dias que a gente faz, incluindo as viagens, que não são fáceis, são sempre viagens mais longas. Agora é a competição que nos resta, descansar, e a partir de terça já temos jogos novamente. 

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto reprodução CSA TV