ASA sofre com surto de Covid-19: seis jogadores e vice-financeiro testam positivo - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

ASA sofre com surto de Covid-19: seis jogadores e vice-financeiro testam positivo

 Com jogo marcado para domingo, apenas 16 atletas embarcaram para enfrentar o Juazeirense

ASA confirmou na noite desta sexta-feira um surto de Covid-19 no clube. De acordo com a nota divulgada (confira a íntegra abaixo), seis jogadores e o vice-presidente financeiro testaram positivo para o novo coronavírus. 

Os atletas infectados são os meio-campistas Dinda, Johnnattan, Thiago Potiguar, Henrique e Joanderson, e o atacante Edson Kapa. Além dos jogadores, o vice-financeiro, Cledison Santos, também foi diagnosticado com Covid-19. Todos foram afastados e cumprem o período de isolamento social.

O clube informou ainda que os quartos da concentração serão higienizados neste sábado, de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pela Anvisa.

O elenco do ASA foi submetido ao teste da Covid na última quinta-feira, véspera da viagem para o interior da Bahia. Na manhã desta sexta, momentos antes do embarque da delegação, o clube recebeu o resultado e foi surpreendido.

Gerente de futebol do ASA, Emanuel Cerqueira informou que apenas 16 jogadores fazem parte do grupo que viajou para a partida do próximo domingo, às 16h, pela segunda rodada da Série D.

Outros desfalques
Vale lembrar que o zagueiro Marcelo já havia testado positivo e cumpre o período de quarentena determinado pela Confederação Brasileira de Futebol.

Outros desfalques para domingo são o meia Carlos Magno e os atacantes Fernandinho e Daivison, que seguem em tratamento no Departamento Médico.

Confira a nota oficial
     A diretoria executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) informa a situação médica do clube alvinegro após os exames de Covid-19 realizados nesta última quinta-feira (10).
     De acordo com o laudo apresentado, os atletas Dinda, Edson Kapa, Thiago Potiguar, Johnnattan, Henrique e Joanderson, além do vice-presidente Financeiro, Cledison Santos, testaram positivo para o novo Corona Vírus.
     É importante salientar que todos eles já foram postos em isolamento social.
  Todos os quartos da concentração passarão por um processo de higienização neste sábado (12), de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pela Anvisa.
    No caso do atleta Marcelo e do massagista Beto, ambos já se encontram em fase final de quarentena, retornando às suas atividades normais a partir da próxima segunda-feira (14).

Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto ascom - ASA