Cruzeiro e Pastana chegam a acordo, e diretor se despedirá do CSA neste sábado
Com acerto verbal, dirigente chegará a Belo Horizonte nos próximos dias para assinar contrato
O Cruzeiro vai anunciar o novo diretor de futebol nos próximos dias. O nome escolhido é mesmo de Rodrigo Pastana, executivo do CSA, que já se despedirá do clube alagoano neste sábado. Pastana e Cruzeiro chegaram a um acordo verbal, e o dirigente chegará a Belo Horizonte nos próximos dias para assinar contrato. A informação foi dada pela Rádio Itatiaia
Cruzeiro e Pastana já vinham conversando nos últimos dias. O nome do dirigente surgiu no clube celeste após a recusa de Alexandre Mattos, primeiro procurado para substituir André Mazzuco, que acertou com o Santos. Outros nomes até foram oferecidos ao Cruzeiro nos últimos dias, mas o presidente Sérgio Rodrigues gostou das conversas que teve com Rodrigo Pastana.
Sérgio, aliás, explicou as características que buscava para o diretor de futebol celeste. O presidente procurava um nome com sucesso na disputa da Série B, já que o objetivo número 1 do Cruzeiro na temporada é garantir o acesso à Primeira Divisão nacional.
Pastana acumula cinco sucessos na Série B ao longo da carreira. Conseguiu com Grêmio Barueri (2008), Criciúma (2012), Figueirense (2013), Paraná (2017) e Coritiba (2019). Segundo apurou o ge, esse foi um fator que pesou na escolha da diretoria cruzeirense.
Ainda de acordo com apuração da reportagem, Pastana foi considerado o perfil mais acessível no mercado, diante das características buscadas pela diretoria, da realidade financeira e dos nomes "disponíveis".
A torcida do Cruzeiro tem resistência ao nome de Pastana e fez um movimento nas redes sociais pedindo inclusive a saída de Sérgio Rodrigues, com as tags #PastanaNao e #ForaSSR.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Augusto Oliveira - ascom - CSA