CSA anuncia a contratação do técnico Ney Franco, - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

CSA anuncia a contratação do técnico Ney Franco,

 Treinador tem 54 anos e espera estrear na próxima quarta, contra o Goiás

A diretoria do CSA mudou o perfil do treinador. Depois de apostar em profissionais da nova geração, foi buscar um nome de peso para comandar o time no Brasileiro da Série B. Nesta sexta à noite, os dirigentes anunciaram a contratação de Ney Franco (ex-Cruzeiro), de 54 anos. 

Ele fez até um vídeo para a torcida e avisou que espera estrear na próxima quarta-feira, contra o Goiás, às 19h, no Rei Pelé.

- Agradeço a confiança do presidente Rafael Tenório. Minha expectativa é de chegar agora e desenvolver um grande projeto, ao lado dos nossos atletas, nossa comissão técnica, dos funcionários do clube e da nossa torcida. Estou muito motivado para esse próximo projeto e tenho certeza que a gente vai corresponder à altura. Um abraço e, se Deus quiser, na quarta-feira nós já estreamos aí no jogo contra o Goiás - disse o treinador. 

Trabalho recente

O último clube de Ney Franco foi o Cruzeiro. Comandou o time por sete partidas na Série B do ano passado. Chegou em setembro e saiu em outubro. Nesse período, venceu dois jogos, perdeu quatro e empatou um, aproveitamento de 33,33%.

Chamou a atenção no trabalho dele a proposta ofensiva. O treinador chegou a escalar o time com apenas um volante, dois meias e três atacantes. Queria que o Cruzeiro atuasse da mesma forma em casa e como visitante.

Trabalhava para ter muita posse de bola e marcação alta, com movimentação dos atacantes.

Ney chega ao CSA com uma missão parecida com a do Cruzeiro. O time alagoano tem oito pontos, está na 14ª colocação e precisa reagir imediatamente no Brasileiro.

Neste ano, ele vai ser o terceiro técnico do CSA. Mozart iniciou o trabalho, mas aceitou em abril uma proposta da Chapecoense e, curiosamente, está hoje no Cruzeiro.

Substituto de Mozart no CSA, Bruno Pivetti chegou a ser campeão alagoano em maio, mas não resistiu a um início ruim no Brasileiro e foi dispensado no último domingo.

Dois acessos

Ney Franco tem boa experiência na Série B. Ele conquistou o acesso para a Série A em 2018, com o Goiás, e em 2010, quando foi até campeão da Segunda Divisão com o Coritiba.

Presidente do CSA, Rafael Tenório comemorou o acerto com Ney em entrevista ao site oficial do CSA.

O CSA destacou ainda em seu site oficial a carreira vitoriosa do novo treinador.

Ney Franco

Nome completo: Ney Franco da Silveira Júnior
Data de nascimento: 22/07/1966 (54 anos)
Nasceu em: Vargem Grande (MG)
Último clube: Cruzeiro

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto ascom - CSA