Em busca do tricampeonato, ASA conhece grupo da Copa Alagoas de 2022 - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Em busca do tricampeonato, ASA conhece grupo da Copa Alagoas de 2022

 Alvinegro divide a chave A com mais sete equipes

ASA conheceu na última quarta o seu grupo na Copa Alagoas de 2022. Atual bicampeão da competição, o time vai tentar o tri no próximo ano.

Na reunião do Conselho Arbitral, quarta-feira à tarde, foram definidas as chaves da competição e discutido também detalhes do regulamento. O campeão garante vaga na Série D de 2023 e vai disputar um lugar na Copa do Brasil de 2023 com o terceiro colocado do estadual.

Houve um aumento no número de clubes para 2022. Em 2021, a Copa Alagoas foi disputada apenas pelos times da Primeira Divisão do estadual, mas, a partir do próximo ano, também contará com equipes da Segunda Divisão do Alagoano, até para ampliar o calendário desses times.

O ASA vai jogar no Grupo A, ao lado de Aliança, Coruripe, CSA, Dimensão Saúde, Jaciobá, Miguelense e Zumbi. Agrimaq, CEO, CSE, CRB, Cruzeiro, Dínamo, FF Sports e Murici formam o Grupo B da competição.

- Teremos uma competição ainda mais disputada na edição 2022. Agora, nos voltaremos totalmente para o planejamento e montagem do elenco do nosso gigante. Vamos em defesa do título - comentou o presidente do clube, Higor Rafael. 

A Copa Alagoas começa no dia 9 de janeiro e, de acordo com o regulamento, os times do grupo A vão jogar contra os da chave B em jogos apenas de ida. Os quatro primeiros de cada chave se classificam para a fase de mata-mata.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto ascom - FAF