Em eleição surpresa, Rafael Tenório derrota oposição e assume Conselho Deliberativo do CSA - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Em eleição surpresa, Rafael Tenório derrota oposição e assume Conselho Deliberativo do CSA

 Opositores aparecem de última hora, mas chapa do ex-presidente-executivo vence por 45 a 30 

Os conselheiros do CSA se reuniram na noite desta quarta-feira e elegeram o novo presidente do Conselho Deliberativo para o quadriênio 2021/2025. 

Ex-presidente-executivo do clube, Rafael Tenório derrotou, por 45 votos a 30, a chapa composta por Ricardo Omena e Lizandro Rego. A vice-presidente será a conselheira Miriam Monte

Rafael volta a comandar o grupo de conselheiros azulinos após oito anos. No biênio 2012/2013, ele já havia ocupado o cargo. Em entrevista Tenório se mostrou surpreso com a eleição e fez um desabafo.

- A chapa número 2 da eleição para o executivo, encabeçada pelo conselheiro Marcelo Brabo, prometera de que me apoiaria para ser o candidato único do Conselho Deliberativo. Mas, na realidade, eles armaram para trair não a mim, mas a nação azulina - disse, acrescentando que houve uma tentativa de reviravolta nos bastidores do clube.

- Eles (conselheiros da oposição) anunciaram a todo instante que haveria aclamação e, de repente, chegaram com uma chapa pronta para disputar uma eleição que não estava prevista. Eu, desde o início, tinha dito que assumiria o conselho desde que fosse uma aclamação. Mas diante do que vi aqui hoje, se eu não disputasse a eleição, estaria entregando o cordeiro, esse seria o Omar Coelho, na boca dos lobos - desabafou.

Rafael Tenório também antecipou qual a meta dele no primeiro ano de mandato a frente do Conselho Deliberativo.

- Nesse primeiro ano, temos três grande objetivos: foco geral na construção do CT, levar ao conselho à proposta de votação para que seja dobrado o número de conselheiros efetivos e suplentes e ainda trabalhar para a construção da SAF, fazendo do CSA uma S/A.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporteal
foto Augusto Oliveira - ascom - CSA