Presidente do ASA aposta em medalhões, detalha planejamento e traça metas para 2022
Higor Rafael monta estratégia e diz como pretende reconduzir o Alvinegro às conquistas
O ASA montou um planejamento ousado para ir longe em 2022. Motivado com a posse antecipada do presidente Higor Rafael, apostou na contratação do técnico Celso Teixeira e fechou com jogadores experientes para as competições do próximo ano.
Higor Rafael disse nesta sexta o detalhe como o trabalho foi elaborado.
- Eu era o candidato natural para sucessão do presidente Moisés Machado e, naturalmente, já trabalhava um planejamento para isso. Com a renúncia dele, eu apenas antecipei o que já estava pensado. O primeiro passo era buscar patrocinadores para não ficar dependendo apenas da prefeitura.
O acerto com o novo treinador ainda em novembro consolidou o projeto.
- Em seguida, pensamos na contratação do técnico. E o Celso (Teixeira) era um desejo mútuo, tanto que o acerto não demorou. A partir daí, começamos a montagem do elenco, dentro de um orçamento estipulado.
Higor contou como se deu a contratação de jogadores experientes, como o goleiro Deola, o lateral Régis e o meia Róger Gaúcho.
- Todo o contato inicial com esses atletas foi feito pelo Celso Teixeira. Demos toda liberdade pra ele começar a conversa com os jogadores e eu mantive um contato final, mostrando aos nossos jogadores qual o projeto do clube para o próximo ano.
Higor revelou como o projeto do clube está montado para cada competição.
- Em primeiro lugar, vamos buscar o tricampeonato da Copa Alagoas, algo muito importante para começarmos bem a temporada. Em seguida, pretendemos levar o ASA, pelo menos, até a final do Alagoano e voltar a conquistar o título estadual - explicou o dirigente, falando ainda sobre Copa do Brasil e Série D.
- Na Copa do Brasil, pretendemos passar de fase para garantir recursos financeiros e entrar forte na disputa da Série D. O primeiro semestre será fundamental para que todo o nosso planejamento tenha êxito.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Higor Rafael - arquivo pessoal