Presidente do CRB fala sobre reforços, comemora renovação do técnico e diz que objetivo é manter mais de 50% do elenco - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Presidente do CRB fala sobre reforços, comemora renovação do técnico e diz que objetivo é manter mais de 50% do elenco

 Mário Marroquim resume que objetivo é manter uma base, mas evoluir em alguns pontos para que o time de 2022 seja mais forte que o desta temporada

Presidente do CRB, Mário Marroquim deu uma longa entrevista nesta quinta ao ge/AL e falou sobre os planos para 2022. Ele fez, no geral, uma boa avaliação da primeira parte de seu mandato, destacou a vitória sobre o Palmeiras na Copa do Brasil e admitiu também que ficou uma ponta de frustração pelo time não ter conquistado o acesso. Percebeu que houve "um ponto de desequilíbrio na reta final da Série B".

Para a próxima temporada, o dirigente espera qualificar o elenco. Disse que a diretoria iniciou a conversa com os jogadores que interessam e a expectativa é manter mais de 50% do grupo.

- O elenco foi forte, mas algumas peças não renderam o que a gente imaginava. Alguns por problemas técnicos, outros por questões pessoais e outros por problemas psicológicos, mas, de fato, a gente sentiu um desequilíbrio em determinado ponto. E a gente vai procurar substituir essas peças por atletas que nos tragam uma performance maior - explicou Mário, e continuou:

- Com o elenco desse ano, a gente estima que pouco mais de 50% venha a renovar. Não tenho o número certo. Estamos em processo de renovação com diversos atletas. Nós vamos fazer uma coletiva de imprensa na semana que vem (provavelmente na próxima quinta) para apresentar a contratação de novos atletas.

Segundo Mário, o departamento de futebol já apresentou o planejamento e vai buscar as contratações. Ele destacou que o CRB não fica preso a um jogador ou outro de impacto e que procura sempre por atletas que tenham grande potencial de crescimento.

- O Caetano não era um jogador de impacto e foi um dos melhores jogadores da competição. O Jajá também não. E, até cair de rendimento, foi uma pérola que achamos e que inclusive deve ser titular no Athetico-PR no ano que vem. Às vezes, a diferença de um belo diretor de futebol está em trazer atletas que não foram vistos no mercado ainda, mas que aqui podem explodir.

O dirigente disse ainda que na medida em que os nomes forem sendo acertados podem ser anunciados ao longo desta e da próxima semana.

Centroavantes 

Mário comentou, inclusive, que os centroavantes Nicolas Carecas e Allan James têm contratos longos e podem render mais em 2022. São apostas ainda, e outros nomes também vão chegar para a posição.

O dirigente lembrou que Careca começou muito bem, fez gol contra o Fortaleza, mas sofreu uma lesão no pé direito e caiu de rendimento. De acordo com Mário, ele tem contrato com o CRB até maio de 2023.

O técnico fica

O presidente do CRB comemorou a renovação com o técnico Allan Aal. Destacou que é importante fechar rapidamente como o treinador para que tudo fique bem alinhado na formação do elenco.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto TV Gazeta