Allan Aal revela que virose atrapalhou a escalação do CRB contra o Sport: "Situações que fogem do nosso controle" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Allan Aal revela que virose atrapalhou a escalação do CRB contra o Sport: "Situações que fogem do nosso controle"

 Treinador diz que Jean Patrick e Raul Prata não estavam 100% fisicamente: "Wellington Carvalho não ficou nem no banco"

O técnico Allan Aal explicou na coletiva de sábado que precisou mexer na equipe do CRB em cima da hora. O volante Jean Patrick e o lateral-direito Raul Prata não estavam 100% e ficaram como opção no banco de reservas na partida de estreia na Copa do Nordeste. 

Allan revelou que o clube enfrentou problemas com uma virose, que afetou alguns atletas, e o zagueiro Wellington Carvalho não pôde nem ser relacionado. Mesmo assim, o CRB estreou bem na temporada e venceu o Sport por 1 a 0, no Rei Pelé.

- Nós tivemos alguns problemas na pré-temporada de jogadores que não puderam participar totalmente, estavam se recuperando, estavam com uma situação que não permitia fazer todo o trabalho, né? Nesse começo, além da qualidade técnica, a opção também é a questão física. O Jean, por exemplo, não tinha condições de jogar mais do que quarenta e cinco, quarenta minutos. O próprio Raul Prata também vinha de uma questão de saúde. Passou mal à noite, alguns jogadores não puderam participar, teve uma pequena virose lá, inclusive o Wellington Carvalho, que não ficou nem no banco. São situações que fogem do nosso controle, e temos que tomar uma decisão - explicou o técnico.

Neste início de temporada, os clubes brasileiros têm sofrido com quadros gripais no elenco e até mesmo com novos casos de Covid-19. Isso tem complicado o trabalho dos técnicos, que precisam mexer na escalação pouco antes das partidas.

Sábado, Allan ainda não contou com os atacantes Anselmo Ramon e Gustavo Apis, que fazem um trabalho especial na pré-temporada e também não foram regularizados.

A primeira escalação do CRB no ano teve: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Diego Torres; Maycon, Marcinho e Nicolas Careca.

A próxima

CRB volta a campo na próxima quarta, às 20h, pela primeira rodada do Alagoano. Recebe o Murici no Estádio Rei Pelé, e o técnico ainda não decidiu qual equipe vai mandar a campo. Existe a possibilidade de escalar uma formação alternativa.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Francisco Cedrim - ascom - CRB