CRB aposta na base de 2021, monta zaga experiente e tenta ajustar linha de frente para 2022 - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

CRB aposta na base de 2021, monta zaga experiente e tenta ajustar linha de frente para 2022

 Maycon Douglas, Richard e Vico disputam duas vagas no ataque

CRB inicia o ano com a base que encerrou o Campeonato Brasileiro. Da equipe titular na reta final da Série B só não ficaram o zagueiro Caetano, o lateral-direito Celsinho e o atacante Jajá.

Seguem no elenco o goleiro Diogo Silvao zagueiro Gum, o lateral-esquerdo Guilherme Romão, os volantes Claudinei e Jean Patrick e o meia Diego Torres. No ataque, Emerson e Nicolas Careca tinham contratos mais longos e não precisaram renovar. Os outros seis acertaram a permanência em dezembro, assim como o técnico Allan Aal.

E a lateral?

A diretoria foi buscar peças de reposição para quem não ficou. Raul Prata (ex-Vitória) chegou para o lugar de Celsinho na lateral direita. Reginaldo tem ainda contrato, mas havia perdido espaço entre os titulares na reta final da Série B e vai precisar mostrar serviço em 2022.

Zaga experiente

O zagueiro Gilvan (ex-Botafogo) é o substituto natural de Caetano, anunciado na última sexta pelo Goiás. Com a chegada desse reforço, a zaga do CRB vai ficar mais experiente. O antigo titular tinha apenas 22 anos, e Gilvan está com 32. Gum, o capitão da equipe, tem 35.

E o ataque?

Pelo menos por enquanto, Maycon Douglas (ex-Bahia) é o mais cotado para ficar com a vaga de Jajá na ponta esquerda. Richard (ex-Ponte) e Vico (ex-Vitória) devem disputar posição na direita. Emerson, até por ser o mais jovem, corre por fora.

Até agora, os centroavantes do elenco são Nicolas Careca e Allan James, mas a diretoria está no mercado e vai contratar um jogador para assumir a camisa 9, até porque Júnior Brandão não ficou.

Presidente do clube, Mário Marroquim disse na semana passada que o nome do reforço pode sair até a próxima sexta.

Hoje, um desenho do time do CRB teria: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Jean Patrick e Diego Torres; Maycon Douglas, Vico (Richard) e Nicolas Careca.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Francisco Cedrim - ascom - CRB