Pressionado, Allan Aal admite momento de turbulência no CRB: "No futebol, ninguém tá protegido" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Pressionado, Allan Aal admite momento de turbulência no CRB: "No futebol, ninguém tá protegido"

 Técnico balança no cargo e desperta o interesse do Novorizontino

CRB não conseguiu superar o Campinense e ficou apenas no empate, por 1 a 1, nesta quarta-feira. O resultado em Campina Grande aumentou a pressão em cima do técnico Allan Aal, que agora vê o cargo ameaçado na semana que antecede mais um clássico contra o CSA. 

Existe a possibilidade do técnico sair nesta quinta, e o ge apurou, inclusive, que tem um clube interessado nele: o Novorizontino. A diretoria do CRB ainda não se pronuciou sobre o assunto.

Perguntado na coletiva se continua no cargo, o treinador respondeu assim:

- É uma pergunta que talvez tinha que ser feita para a diretoria. Mas eu continuo sendo confiante no meu trabalho. É óbvio que, quando os resultados não aparecem, mesmo em um curto espaço de tempo, a responsabilidade maior é do treinador. E tem que ser assim, tem que ser dessa maneira porque você tira a confiança dos atletas, né? Você como um treinador, como um líder, transferir responsabilidade nesse momento é uma coisa que fugiria daquilo que eu acredito no futebol e, principalmente, fugiria da minha personalidade - comentou Allan, e prosseguiu:

- Eu sou o responsável, eu sou o que tem que ser cobrado mesmo, eu sou o cara que, se eu sentir que o problema sou eu, eu sou o primeiro a expor isso, até pelo carinho que eu tenho e respeito com a diretoria, com a presidência e, principalmente, com a torcida. Essa é a primeira coisa que eu analiso sempre, mas sei que (o time) tem margem pra evoluir mesmo em pouco espaço de tempo e vamos continuar trabalhando. No futebol, ninguém tá protegido, nem eu, nem a diretoria, nem ninguém, porque a cobrança é normal, ainda mais em uma equipe grande como o CRB, que tem uma expectativa grande pra esse ano também. Então isso aí (se continua no cargo) a gente deixa o tempo responder.

Allan assumiu a responsabilidade pelo começo de temporada abaixo do esperado, mas apontou fatores que atrapalharam o desempenho do time nas primeiras partidas. O surto de Covid no clube foi o principal deles.

Sobre a atuação do CRB nesta quarta, em Campina Grande, Allan disse que o time começou o jogo melhor, mas pecou em detalhes.

Com o empate, o CRB chegou a quatro pontos e ficou na terceira colocação do Grupo B da Copa do Nordeste, com um jogo a menos.

A equipe volta a campo no próximo domingo, às 18h30, quando encara o CSA, pela quarta rodada do Nordestão. O jogo no Rei Pelé terá mando de campo regatiano.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto ascom - Campinense