Apesar da derrota, Cabo aprova atuação do CRB contra o Atlético-BA: "Fizemos um grande jogo" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Apesar da derrota, Cabo aprova atuação do CRB contra o Atlético-BA: "Fizemos um grande jogo"

 Time perde por 1 a 0 e segue na segunda posição do Grupo B da Copa do Nordeste

O técnico Marcelo Cabo fez uma avaliação positiva do desempenho do CRB na derrota para o Atlético-BA, por 1 a 0, nesta quinta-feira, em jogo atrasado da segunda rodada da Copa do Nordeste. Apesar do resultado negativo, o treinador gostou do comportamento da equipe e da formação que adotou para a partida. 

- Acho que fizemos um grande jogo, tivemos um adversário que traz grandes dificuldades aqui dentro. Nós tivemos dez finalizações contra oito do adversário, finalizamos quatro no gol e o adversário com duas finalizações no gol conseguiu um. Os números traduzem o que tivemos dentro do jogo, uma solidez defensiva, apostamos um pouco mais de jogar em transição e funcionou bem, mas infelizmente não conseguimos traduzir as oito finalizações em gols.

Com uma equipe alternativa, Cabo montou um esquema com três zagueiros e adiantou que pretende trabalhar essa formação nas competições.

- É um esquema que eu tenho no meu planejamento em usar. É uma pena que não temos tempo pra trabalhar mais esse padrão de jogo que é com três zagueiros. Mas como conseguimos ter uma sessão de treinamento ontem com os jogadores que tinham uma característica de ir pra o jogo, tentamos montar um esquema com três zagueiros e é um esquema que provavelmente vou usar em algumas situações dentro do campeonato. É uma alternância e uma alternativa de esquema tático pra usarmos. Fiquei muito satisfeito com o que a equipe produziu diante desse esquema de três zagueiros, teve boa oportunidade de vencer o jogo, mas infelizmente tomamos um gol no final e fomos punidos com a derrota.

Cabo elogiou os zagueiro Wellington Carvalho e Iago Mendonça, gostou da entrada de David e de Emerson Negueba, que atuou como um falso 9. Ele disse ainda na coletiva que colocou Gustavo Apis como segundo volante.

CRB permanece na vice-liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, com 14 pontos.

Sábado, o time terá uma jogo decisivo contra o CSE pela última rodada da primeira fase do estadual. A equipe precisa vencer para passar à semifinal do Alagoano.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto ascom - CRB