CRB precisa calibrar a pontaria antes de encarar o time de melhor defesa do Nordestão
Galo faz jogo eliminatório contra o Ceará na próxima quinta
Um desafio para o técnico Marcelo Cabo é aumentar o poder ofensivo do CRB contra o Ceará. Quinta, o time alagoano enfrenta um adversário de muita força defensiva em jogo eliminatório, marcado para as 19h, na Arena Castelão.
No Nordestão, o Ceará levou apenas dois gols e tem a melhor defesa entre os 16 times. O CRB, por outro lado, marcou oito vezes, sendo três com o centroavante Anselmo Ramon. Na temporada, em 16 jogos disputados, o CRB marcou somente 15 gols.
E ainda houve queda de rendimento. Nos últimos dois jogos do regional, o ataque não funcionou e o Galo foi derrotado por Atlético-BA por 1 a 0 e Fortaleza, por 2 a 0. O último gol marcado foi no Campeonato Alagoano, contra o CSE, pelo volante Yago.
Artilharia
Anselmo é o goleador do time no ano, com cinco gols, seguido por Marcinho, com três, e Rafael Longuine, com dois. Gum, Gilvan, Yago, Alan Uchôa e Richard balançaram a rede uma vez.
Tá faltando ele
Diego Torres marcou 12 gols em 2021 e foi o artilheiro do CRB, mas não balança a rede desde setembro. Nesta temporada, o meia caiu de rendimento e ainda não marcou, o que pesa na produção ofensiva da equipe.
Diego, inclusive, está fazendo um trabalho físico especial para ficar 100% e, por isso, disputa posição com Rafael Longuine. Perdeu a condição de titular absoluto.
Formação
Sábado, contra o Fortaleza, Cabo poupou alguns atletas mais desgastados e ainda perdeu o zagueiro Gilvan para o jogo contra o Ceará. Ele foi expulso, cumpre suspensão e abre espaço para a entrada de Iago Mendonça ou Wellington Carvalho. O defensor Diego Ivo sentiu dores musculares e vai ser reavaliado nesta segunda.
Uma escalação possível para quinta tem: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Iago Mendonça (Wellington Carvalho) e Guilherme Romão; Claudinei, Marthã e Diego Torres (Rafael Longuine); Richard, Marcinho e Anselmo Ramon.
Pênaltis
Um empate no tempo normal contra o Ceará leva a decisão da vaga para os pênaltis. Ao logo da semana, Cabo deve também intensificar os treinos para calibrar a pontaria do time. A delegação ficou em Fortaleza e só volta a Maceió depois do jogo de quinta.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto ascom - CRB