ASA x CRB: veja escalações, desfalques e arbitragem para a finalíssima do Alagoano - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

ASA x CRB: veja escalações, desfalques e arbitragem para a finalíssima do Alagoano

 Tudo o que você precisa saber sobre a decisão desta quarta, às 20h, em Arapiraca


A decisão balança Alagoas no meio de abril. ASA e 
CRB trilharam seus caminhos ao longo do Campeonato Alagoano, até se encontraram duas vezes, mas agora é outra história. A finalíssima é um jogo que sai do campo para viver na memória da torcida. Nesta quarta, os times jogam a partir das 20h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Sabendo da importância da partida, os torcedores fizeram fila em Arapiraca. Correram às bilheterias para garantir um lugar no estádio (veja como comprar a entrada). Visitante, o CRB teve direito a 700 ingressos.

O ASA tenta nesta noite o seu oitavo título alagoano. E mais: espera, com a taça na mão, recuperar terreno no futebol brasileiro. A última conquista de impacto foi em 2011, também no estadual, contra o Coruripe.

Para ser campeão em 2022, o ASA precisa vencer nesta quarta por dois ou mais gols de diferença. Se ganhar por um gol, decide o campeonato nos pênaltis.

CRB começou o estadual fazendo força, sem bons resultados. Na reta final, quando vieram os jogos grandes, o time se desembrulhou em campo e eliminou, na sequência, CSE e CSA, diante da torcida adversária. Mostrou que não tem medo de cara feia, ambiente hostil.

Sabe que a pressão vai ser grande em Arapiraca, mas venceu o primeiro jogo da final por 2 a 1 e joga pelo empate no Coaracy. Basta um pontinho para gravar no troféu o seu 32º título alagoano.

ASA - Técnico: Jota

O técnico Jota Guerreiro não tem muito esse negócio de esconder o jogo, guardar a escalação. Ele montou um time titular na cabeça e só foge dessa formação quando perde algum atleta.

Como não tem ninguém suspenso ou machucado, deve repetir nesta quarta a equipe do último sábado, formando o trio de ataque com Xande, Anderson Feijão e Júnior Viçosa.

CRB - Técnico: Marcelo Cabo


Cabo só confirma o time no dia da partida. Não divulga relacionados, mexe na escalação em cima da hora, despista. O problema foi que ele perdeu o atacante Marcinho na véspera da final. Negociado com o Avaí, o jogador saiu de Alagoas na última terça e deixou uma vaga na equipe.

Uma opção do técnico é adiantar Vico para o ataque e escalar Rafael Longuine no meio-campo. A alternativa é montar o setor de criação com quatro jogadores, Claudinei, Yago - que volta, depois de cumprir suspensão -, Marthã e Vico. Nessa formação, Cabo coloca Richard e Anselmo Ramon no ataque.


ASA - Técnico: Jota

Raílson; Michel, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Wendel; Jorginho, Fidélis e Roger Gaúcho; Anderson Feijão, Xande e Júnior Viçosa.

CRB - Técnico: Marcelo Cabo


Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Rafael Longuine (Marthã); Vico, Richard e Anselmo Ramon.

Dúvidas: Maicon (tornozelo esquerdo), Emerson Negueba (transição) e Maycon Douglas (transição).



  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
  • Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
  • Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP).
  • VAR: Emerson de Almeida Ferreira (CBF-MG)
  • AVAR: Frederico Vilarinho (CBF-MG).

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto ascom - Prefeitura Municipal