CRB x ASA: veja escalações, desfalques e arbitragem para o 1º jogo da final do Alagoano - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

CRB x ASA: veja escalações, desfalques e arbitragem para o 1º jogo da final do Alagoano

 Tudo o que você precisa saber sobre a partida deste sábado, às 17h, no Rei Pelé

Dez anos depois, CRB e ASA voltam a se enfrentar numa decisão de Campeonato Alagoano. O mata-mata começa neste sábado, às 17h, no Estádio Rei Pelé, e termina na próxima quarta. 

Ninguém tem vantagem no confronto. Se houver empate na soma dos dois resultados, o campeão será conhecido nos pênaltis. Os times estão garantidos na Copa do Brasil, mas apenas quem levantar a taça confirma vaga na fase de grupos do Nordestão.

CRB está com a confiança em alta. Eliminou o rival CSA na última quarta, com vitória no tempo normal e nos pênaltis, e tem até um herói no elenco. O goleiro Diogo Silva pegou três cobranças e foi o jogador mais festejado pela torcida após a classificação para a final. Neste ano, o time tenta retomar a hegemonia do estado. O último título alagoano foi conquistado em 2020 e o treinador era Marcelo Cabo.

O ASA está classificado desde o último domingo. Venceu o Murici nos dois jogos das semifinais e vive um momento especial. Não chegava a uma decisão de Alagoano desde 2012 e se deu bem no único clássico que fez com o CRB neste ano. Venceu por 4 a 1 no Rei Pelé, na fase de classificação, e tenta repetir a boa atuação neste sábado.

Bilheteria

CRB é o mandante e definiu o valor dos ingressos em R$ 30 (arquibancadas altas) e R$ 100 (cadeiras). De acordo com a diretoria regatiana, os bilhetes para arquibancadas baixas estão esgotados.

CRB - Técnico: Marcelo Cabo

Cabo está mais perto de achar o time ideal para o CRB. Ele fez mudanças no mês passado, testou formações diferentes, mas a base titular foi a que venceu o CSA na última quarta. O meio-campista Maicon faz parte da equipe, mas sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e não jogou na segunda partida da semifinal.

CRB evitou informar sobre o tempo de recuperação do atleta e se existe a possibilidade de entrar na partida deste sábado. A tendência, no entanto, é que Rafael Longuine seja titular e forme o meio-campo ao lado de Marthã e Claudinei. O volante Yago recebeu o terceiro amarelo contra o CSA e cumpre suspensão.

ASA - Técnico: Jota 

O ASA fez um tratamento intenso com o atacante Júnior Viçosa, que sentiu o tornozelo esquerdo no jogo contra o Murici. Ele iniciou o trabalho com a fisioterapia já no domingo e deve jogar neste sábado.

O meia Roger Gaúcho voltou ao time nas semifinais e vem jogando bem. Se destacou, não sentiu o joelho e tem a missão de abastecer o trio ofensivo, formado por Xande, Anderson Feijão e Viçosa.


CRB - Técnico: Marcelo Cabo

Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Marthã e Rafael Longuine; Vico, Richard e Anselmo Ramon.

Desfalques: Maycon Douglas (joelho) e Yago (suspenso)
Dúvida: Maicon (tornozelo esquerdo)
Pendurados: Anselmo Ramon e Guilherme Romão

ASA - Técnico: Jota 

Raílson; Michel, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Wendel; Jorginho, Fidélis e Roger Gaúcho; Anderson Feijão, Xande e Júnior Viçosa.

Desfalques: ninguém
Pendurados: Raílson, Benne, Jorginho, Fidélis e Lucas Gaspar



  • Árbitro: Rafael Traci (Fifa-SC)
  • Assistente 1: Bruno Boschilia (Fifa-PR)
  • Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)
  • VAR: Marcus Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (CBF-MG)
  • AVAR: Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF-MG)

Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Jhoy Carlos