Dois jogos em 24h: CSA vive maratona desgastante no mês de abril - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Dois jogos em 24h: CSA vive maratona desgastante no mês de abril

 Por conta da Seletiva para a Copa do Brasil, Azulão entrará em campo neste sexta (22) e neste sábado (23)

Com desempenho físico testado ao extremo, CSA tem passado por, no mínimo, dois jogos por semana

Que o calendário do futebol brasileiro é extremamente criticado todo mundo sabe, porém, as coisas apertaram no futebol alagoano. O problema das datas chegou com força nas costas do CSA, que tem que se virar em dois, literalmente. O Azulão do Mutange passará por uma situação, no mínimo, inusitada nesta semana. Isso porque o clube entra em campo nesta sexta (22), pela Série B, e neste sábado (23), pela Seletiva da Copa do Brasil.

O primeiro confronto está marcado para o Estádio Rei Pelé, às 19 horas, quando o CSA de Mozart entra em campo para receber o Bahia, na 3ª rodada da Série B. Já o segundo acontece exatamente 24 horas depois, neste sábado (23), também às 19 horas. O duelo em questão é contra o Cruzeiro de Arapiraca e acontece no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

A ocasião confundiu alguns torcedores, mas a realidade é que as datas estão mantidas até segunda ordem. A tendência é que o CSA enfrente o Cruzeiro com um time alternativo, com aqueles jogadores que não vêm sendo muito utilizados por Mozart.

Porém, segundo o Regulamento Geral de Competições 2022, publicado pela CBF, um atleta não pode atuar se não houver um intervalo mínimo de 66 horas entre as partidas. Contudo, isso limita-se em competições organizadas pela CBF, que no caso, é apenas a partida desta sexta (22).

”Art. 25 - Como regra geral, os Clubes não poderão disputar e os atletas não poderão atuar em partidas por competições coordenadas pela CBF sem observar o intervalo mínimo de 66 (sessenta e seis) horas entre o horário de término previsto da primeira partida e o horário de início previsto da segunda partida.“

O artigo ainda afirma que a situação pode acontecer em casos excepcionais, entretanto, os atletas precisam de uma autorização médica para entrarem em campo. Segundo o CSA, ainda não há informações sobre quais equipes serão colocadas em campo. Também, não foi confirmada a utilização de um time de aspirantes.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com gazetaweb.com
foto Morgana Oliveira - ascom - CSA