Executivo do CSA, Ítalo Rodrigues explica mudanças da CBF e detalha janela de transferências - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Executivo do CSA, Ítalo Rodrigues explica mudanças da CBF e detalha janela de transferências

 Dirigente diz que clube fecha o primeiro ciclo de contratações com Sassá e Anderson Martins

CSA fechou nesta sexta-feira o primeiro ciclo de contratações para a Série B. Executivo de futebol, Ítalo Rodrigues apresentou oficialmente, ao lado do coordenador Leandro Souza, o atacante Sassá e o zagueiro Anderson Martins.

Durante a apresentação, Ítalo falou sobre o período determinado pela CBF para contratações no Brasileiro.

- O prazo da janela nacional, teoricamente, termina na segunda-feira, dia 12. Após essa data, você só consegue contratar atletas livres, que terminaram o contrato até o dia 12 ou que já estavam livres. Então a gente se planejou para entrar com uma base até segunda-feira, e é isso que vai acontecer. Essa janela só abre novamente dia 18 de julho, então a gente espera manter, sofra o menos possível com lesão ou qualquer coisa do tipo, para que só volte a contratar novamente na segunda janela - explicou o dirigente, pedindo a compreensão do torcedor:

- [Essa janela] É algo novo, que a torcida precisa entender que é um regulamento imposto pela CBF e que até o dia 12 a gente precisa estar inscrevendo 35 atletas e finalizando, teoricamente, essa lista de novos contratados.

De acordo com o dirigente, durante o período que envolve o fechamento da primeira janela e abertura da segunda, o clube não deve buscar reforços.

- A partir de segunda-feira, poucas novidades surgirão ou diria raras, salvo uma necessidade de departamento medico ou coisa do tipo.

Regularizados

CSA contratou e regularizou nesta semana o zagueiro Anderson Martins (ex-Bahia), o meia-atacante Lourenço (ex-Avaí), além dos atacantes Sassá (ex-Marítimo-POR) e Bruno Mezenga (ex-Ferroviária). Como o prazo de inscrição do estadual acabou, os reforços não podem jogar neste sábado contra o Murici.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto - Ascom - CSA