CSA não vai contar com Gabriel no clássico contra o CRB
Na coletiva, Mozart cita três nomes que podem substituir o meio-campista
O CSA perdeu uma peça importante para o clássico de quarta, às 21h30, contra o CRB. Neste sábado, o meia Gabriel recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática na 10ª rodada da Série B.
Ele foi advertido aos nove minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa final, o técnico Mozart substituiu Gabriel pelo volante Giva.
Com a vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino, o CSA chegou a 11 pontos e escapou da zona do rebaixamento da Série B, o que vinha incomodando muito o elenco. Ultrapassou até o rival CRB e hoje está na 11ª colocação.
Sem Gabriel, Mozart pode até contar com o atacante Osvaldo na próxima quarta. Ele se recuperou de uma lesão muscular e iniciou a transição na semana passada. É uma dúvida. O zagueiro Werley também se recupera de uma crise de labirintite.
Mozart ficou sabendo da suspensão de Gabriel na coletiva. Foi informado pelo repórter Warner Oliveira, da Rádio Gazeta.
- Eu vi que o Gabriel tomou o amarelo e nem lembrava que ele tava pendurado. Enfim, a partir de amanhã penso no substituto. O Gabriel é um jogador bem singular no nosso elenco, que me dá muitas coisas em termos de organização, de controle, é um jogador que sabe o momento de acelerar, é um líder... Não é simples substituir um jogador como esse, mas temos o Geovane, temos o Giva, temos o Luiz Henrique... Temos, enfim, jogadores que podem substituí-lo à altura. Vou saber também como o Werley vai progredir, como o Osvaldo vai progredir - comentou o treinador.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Morgana Oliveira - ascom - CSA