Alberto Valentim admite queda de rendimento do CSA no 2º tempo: "O importante é manter o equilíbrio"
Técnico diz que, além do lado físico, parte emocional também precisa estar ajustada
O CSA começou bem o jogo contra o Grêmio nesta quinta-feira, abriu o placar, com Geovane, aos 13 minutos, criou boas chances ainda no primeiro tempo, mas viu o adversário igualar aos 47 segundos e caiu muito de rendimento na etapa final. Assim, empatou por 1 a 1 no Rei Pelé.
Após a partida, o técnico Alberto Valentim analisou a atuação e disse que a falha no início do segundo tempo pesou.
- Nós fizemos coisas boas, tivemos momentos bons no jogo e outros não tão bons. Eu sempre falo em detalhes: o gol que tomamos foi um gol que fugiu um pouquinho do nosso início de marcação, a começar pelos homens lá da frente, onde deixamos os volantes deles jogarem. Acabamos tomando o gol muito cedo e isso, acredito eu, até mentalmente fez com que a equipe caísse um pouco. Erramos alguns passes que não estávamos acostumados a errar, nem nos treinos, nem no jogo contra o Guarani. Depois a gente equilibrou o jogo, teve até duas chances muito boas na partida.
O treinador disse ainda que o time está em fase de evolução e comentou a parte física.
- Nós vamos evoluir com certeza, o lado físico a gente precisa ter muito cuidado ao avaliar porque ele envolve muito o mental também. Às vezes, o jogador está bem fisicamente ainda, mas um momento do jogo em que erre um passe ou outro acaba fazendo com que ele perca um pouco a confiança. O importante é mantermos sempre o equilíbrio - destacou Valentim, apontando que isso será trabalhado.
- Os jogadores se entregam muito nos treinos, estão me conhecendo agora, estão procurando fazer coisas muito produtivas, então é equilibrar ao máximo, repetir os primeiros tempos, como fizemos contra Guarani e Grêmio, e melhorar ainda mais. Não podemos alternar um tempo muito bom e outro caindo muito para conseguirmos os resultados lá na frente. E eles virão porque está todo mundo querendo e vamos evoluindo com o passar dos dias.
O treinador comentou ainda a importância das substituições.
Perguntado na coletiva em quanto tempo o time passará a ter a sua cara, Valentim preferiu não estipular prazo, mas já apontou aspectos positivos.
- É impossível falar de data, até porque não teremos semanas cheias. Mas eu vou te falar: unindo algumas coisas boas que o Mozart já vinha fazendo, muitas coisas boas já estão acontecendo com pouco tempo de treino. Muitas coisas já estão sendo feitas e isso mostra o quanto eles estão empenhados em comprar a ideia. E o quanto antes isso nós fizermos no dia a dia, vamos ajustando para que a equipe vá criando cada vez mais a minha forma de jogar, os jogadores me conhecendo e eu os conhecendo também, acelerando ao máximo esse processo porque é jogo a cada três dias.
O CSA chegou a 15 pontos, fica na 14ª colocação, mas, dependendo dos resultados de Guarani, Novorizontino e Náutico, pode entrar no Z-4.
O time alagoano volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, quando encara o Sampaio Corrêa, no Castelão.
Atualizado por www.programashowdebola.com.br com globoesporte/al
foto Morgana Oliveira - Ascom - CSA