Alberto Valentim é o novo técnico do CSA - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Alberto Valentim é o novo técnico do CSA

 Ex-Vasco, Palmeiras e Athletico, treinador é escolhido para ser o substituto de Mozart

CSA anunciou o substituto do técnico Mozart. Nesta quarta, a diretoria voltou ao mercado, fez alguns contatos e fechou à noite com Alberto Valentim, que deixou o Athletico-PR em abril e tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro.

De acordo do com a diretoria, Valentim chega a Alagoas na sexta e embarca com a delegação para Campinas. Domingo, o time enfrenta o Guarani às 11h, no Brinco de Ouro, pela 13ª rodada da Série B

CSA destacou, em nota, a carreira do novo treinador, de 47 anos.

- Alberto Valentim é natural de Oliveira, Minas Gerais, é o atual campeão sul-americano com o Athletico Paranaense e soma passagens por clubes como Palmeiras, Red Bull Bragantino, Botafogo, Vasco, Cuiabá e, fora do Brasil, comandou a equipe do Pyramids FC. O novo comandante do Azulão faz parte da nova geração e carrega consigo, além da experiência de jogador, (1995 – 2009), os estudos adquiridos na Academia da Confederação Brasileira de Futebol, CBF, e a experiência vencedora nas passagens por grandes clubes do território nacional - diz a nota oficial.

Chegam com Valentim o seu auxiliar, Marcos Alberto Skavinski (Marcão), e o preparador físico Márcio Henriques.

Valentim será o segundo treinador do time alagoano na temporada. Mozart chegou ao CSA em agosto do ano passado, renovou o contrato em dezembro, ainda na gestão do presidente Rafael Tenório, e comandou o time em 55 partidas nessa passagem.

Valentim recebe o CSA na 16ª colocação na Série B, com 13 pontos em 12 jogos. Precisa fazer ajustes rápidos para o time se afastar da zona de rebaixamento.

Curiosidade

Alberto Valentim será o primeiro treinador contratado na gestão Omar Coêlho. A escolha também passa pelo crivo de Felipe Ximenes, executivo de futebol que chegou ao clube em maio.

Nesta quarta, mais cedo, Omar informou ao ge que Valentim, Vinícius Eutrópio e Marcelo Cabo estavam negociando com o clube. O martelo foi batido no início da noite.

Último trabalho

Valentim chegou ao Athletico em outubro do ano passado, foi campeão da Sul-Americana e vice da Copa do Brasil, perdendo o título para o Atlético-MG. Ele utilizou mais no clube o esquema 4-2-3-1, com uma variação para o 4-3-3, semelhante ao que Mozart trabalhava no CSA neste ano.

No total, Valentim comandou o time paranaense em 28 partidas, com 8 vitórias, 8 empates e 12 derrotas, aproveitamento de 38%.

Ele deixou o Athletico em 10 de abril, na primeira rodada do Brasileirão, após uma derrota para o São Paulo por 4 a 0, fora de casa.

Perfil

Nome - Alberto Valentim do Carmo Neto
Data de nascimento - 22/03/1975 (47 anos)
Local de nascimento - Oliveiras, Minas Gerais

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto ascom - CSA