Gum admite que clássico entre CRB e CSA foi abaixo do esperado: "Futebol é emoção, todo mundo quer ver gol" - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Gum admite que clássico entre CRB e CSA foi abaixo do esperado: "Futebol é emoção, todo mundo quer ver gol"

 Capitão fala também da mudança na postura da equipe com a chegada do técnico Daniel Paulista

Capitão do CRB, Gum concorda com os torcedores de que o clássico contra o CSA, na última quarta, foi insosso, sem emoção. Em entrevista coletiva, o zagueiro regatiano apontou o que faltou para as duas equipes no meio de semana.

- Futebol é emoção, todo mundo quer ver gol. E a partir do momento que não sai o gol, fica a sensação de que faltou alguma coisa. Isso os dois times, as duas torcidas, entendem que faltou o principal: o gol. Mas, em termos de competitividade, em termos de clássico, foi como todos os outros: um jogo muito estudado, com determinados momentos uma equipe melhor, em outros, a outra equipe melhor e entendo que, por não ter saído o gol, fica a chateação do nosso torcedor por não termos vencido a partida, que era o que nós queríamos.

Na terceira temporada pelo CRB, Gum avaliou a Série B deste ano.

- Está muito competitiva, todos os times estão entendendo que para fazer o gol está muito difícil, tivemos um desencaixe no começo da competição e o entendimento agora é que temos que nos defender muito bem e, quando tiver uma oportunidade, ir lá e fazer o gol porque dificilmente qualquer adversário vai te dar uma oportunidade - avaliou o capitão, sugerindo como os times devem disputar os jogos.

- A equipe que for jogar hoje e jogar só um futebol bonito, dificilmente vai vencer a partida. Primeiramente, tem que ter um time compacto, um time que dá poucas oportunidades para o adversário e aí, sim, você vai encaixando, tentando construir o seu jogo, tentando criar as oportunidades para vencer a partida.

"Futebol está muito competitivo. Todas as equipes estão se estudando, neutralizando as qualidades do adversário pra poder sofrer poucos gols e tentar surpreender. Essa é a dinâmica, de momento, do campeonato."

Gum também falou sobre a mudança da estratégia com a chegada do técnico Daniel Paulista, que chegou a adotar um sistema com três zagueiros contra o Sport.

- O determinado ponto principal é o encaixe da equipe, que vem evoluindo, vem crescendo, mais compacta, com o novo trabalho do professor Daniel. Todos vêm assimilando muito bem, existem diferenças entre dois e três zagueiros, mas o mais importante não é a diferença, é o encaixe, o entendimento de todos para cumprir a função e entender aquilo que, dentro da proposta que vamos jogar, cumprindo super bem, todos defendendo juntos para que o CRB continue pontuando, fazendo os gols e vencendo, que é o mais importante.

Para o zagueiro, apesar de os resultados não terem sido satisfatórios no começo da competição, a culpa não era do técnico Marcelo Cabo.

Atualizado www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto ascom - CRB