Começaram os cálculos: matemáticos apontam chances de acesso e risco de queda de CRB e CSA - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Começaram os cálculos: matemáticos apontam chances de acesso e risco de queda de CRB e CSA

 Galo está em nono lugar na Série B, e o Azulão é o penúltimo colocado

O primeiro turno da Série B está acabando, e os matemáticos começaram a fazer as contas. Quais são os riscos de cair e as chances de acesso? Dos alagoanos na disputa, o CRB vive uma boa fase, está na primeira página da classificação, e o CSA precisa reagir urgentemente, até porque terminou a 17ª rodada em penúltimo lugar.

O Galo ganhou duas posições após a vitória sobre o Operário-PR, por 3 a 2, fora de casa, e está agora em nono lugar, com 23 pontos. A diferença hoje para o G-4 é de seis pontos.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o CRB tem 11% de chance de subir. O risco de queda foi calculado pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais e está em 8,2%.

A situação do CSA é bem complicada. Segundo os matemáticos de Minas, o time alagoano tem 0,58% de chance de subir e corre 50,8% de risco de ser rebaixado. É muita coisa.

Tristão Garcia, por outro lado, crava que o CSA não tem mais chance de acesso. Com apenas 16 pontos, o time perdeu um confronto direto com a Ponte Preta, por 1 a 0, na 17ª rodada, e caiu para a 19ª colocação.

Agenda

Sexta, o CSA enfrenta o lanterna Vila Nova, fora de casa, às 21h30, em Goiânia. Sábado, o CRB recebe o Brusque às 16h, no Estádio Rei Pelé.

Fechando o primeiro turno, o CSA ainda joga em casa contra o líder Cruzeiro, dia 20 de julho, e o CRB visita o Bahia, no dia 19.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto arquivo da internet