Coruripe vence Zumbi nos pênaltis levanta o título estadual e carimba vaga na Primeira Divisão 2023 - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Coruripe vence Zumbi nos pênaltis levanta o título estadual e carimba vaga na Primeira Divisão 2023

 No tempo normal o Zumbi devolveu o placar do primeiro jogo e venceu por 2 a 1, mas caiu nos pênaltis 

O Coruripe perdeu para o Zumbi na segunda e decisiva partida da final do Campeonato Alagoano Série B 2022. No Rei Pelé, a equipe de praiana comandada por Emanuel Cerqueira, se superou no pênaltis conquistou o esperado título estadual e garantiu a sua volta a elite do futebol alagoano em 2023. 

O jogo

No primeiro tempo, num campo considerado neutro, o Hulk Praiano não esteve atento como se esperava. O Zumbi foi mais presente no ataque e o Corirupe não conseguia chegar ao gol do Diogo. Aos 24 minutos a bola chutada de dentro da área obrigou Gean fazer a defesa, mas a bola sobrou pra Adrian que feliz 1 a 0 para o Zumbi. Em seguida numa falha de marcação da defesa do Coruripe o meia Dackson de cabeça ganhou do goleiro Gean e fez o segundo gol do Zumbi.  O Coruripe ainda tentou chegar, mas só obrigou o goleiro Diogo a fazer uma grande defesa. Final do primeiro tempo Zumbi 2 x 0 Coruripe.

No segundo tempo o Coruripe voltou para tirar a diferença no placar. Emanuel Cerqueira mexeu no brio dos jogadores no vestiário e o time voltou mais ofensivo. Aos 13 minutos o atacante Perea diminui a diferença com um chute forte de dentro da área.  A partir daí os técnicos fizeram substituições cada um pensando em matar o jogo com um gol, mas pouco se viu de criatividade, a disputa ficou mais truncada e os goleiros quase não trabalharam. Com a vitória do Zumbi por 2  a 1 a disputa foi para os tiros livres da marca do pênalti.

Nas cobranças o Hulk Praiano levou a melhor foi mais tranquilo e competente e ganhou por 4 x 1. 

O Coruripe levantou o título e a ganhou a vaga para a Série A do Alagoano 2023.

Premiação

Após o jogo uma grande festa de comemoração e entrega de medalhas, troféu e do carro foi realizada no gramado do estádio Rei Pele onde todos os integrantes da diretoria e comissão técnica estiveram presentes e receberam suas medalhas. Ao capitão Palhinha coube a honra de receber o belo troféu de campeão Alagoano da Série B 2022.

Ficha técnica:

Coruripe: Gean; Mayck, Willams José, Layan e Orlando; Felipe, Rodrigo(Everson Vô), Helton(Thiago Uênis) e Palhinha; Jonathan Perea(George) e Gabrial Mancha(Dudu)
Técnico: Emanuel Cerqueira

Zumbi: Diogo; Ailton, Gabriel, Gean e Ramos; Kayllam, Didinho(Tesouro), Adrian e Dakson(Elber); Etinho e Soares(Pedrinho). 
Técnico: Jaelson Marcelino

Arbitragem:
Árbitro: José Ricardo Laranjeira (CBF)
Assistente 1: Maxwell Rocha Silva (CBF)
Assistente 2: Benilson dos Santos (FAF)
Quarto árbitro: Wiomar Santana de Oliveira(FAF)
Analista: Charles Herbert C. Ferreira(CBF)

Atualizado por www.programashowdebola.com.br com ascom - Coruripe
foto Agapito Santana