Após derrota do Guarani, CSA confirma saída do Z-4 e diminui risco de queda - Programa Show de Bola

GOVERNO DE ALAGOAS

GOVERNO DE ALAGOAS

Após derrota do Guarani, CSA confirma saída do Z-4 e diminui risco de queda

 Azulão é agora o 16º colocado do Brasileiro, com 26 pontos

O CSA tem mais 13 jogos pela Série B do Brasileiro. Desses, sete são no Rei Pelé e seis fora de casa. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, na quinta, o time alagoano precisava secar apenas um adversário para confirmar a fuga da zona do rebaixamento. Deu certo.

Neste sábado, o Guarani perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas, e o CSA saiu da 25ª rodada fora do Z-4. É hoje o 16º colocado, com 26 pontos, um a mais do que o Operário, o 17º.

Os resultados desta semana foram ótimos, e o risco de queda do CSA caiu de 61% para 46,6%, de acordo com o departamento de matemática na Universidade Federal de Minas.

Em Alagoas, o técnico Roberto Fernandes também fez uma projeção. São necessárias ainda seis vitórias para o time chegar a 44 pontos e, nas contas do treinador, confirmar a permanência.

No dia 27, o CSA tem um jogo difícil pela frente. Encara justamente o Operário em Ponta Grossa-PR, às 19h. Esse é um confronto direto na luta contra o Z-4. Se vencer, o time alagoano abre quatro pontos para o Operário e diminui a pressão. Se perder, volta à zona de rebaixamento.

Contratações

Buscando uma reação no retorno, o CSA contratou 11 jogadores na janela de transferências. Os últimos foram o volante Rickson, ex-Atlético-GO, e o zagueiro Guilherme Paraíba, ex-Retrô. Regularizados, eles foram até relacionados para o jogo contra o Vasco.

Atualizado por www.programashowdebola.com.br  com globoesporte/al
foto Morgana Oliveira - ascom - CSA